28 de abril de 2014

Vídeos: reunião no Ministério da Defesa

"Até o final do mês": secretário informa que a Defesa encaminhará projeto que prevê uma política de remuneração dos militares, valorizando a carreira militar e compatibilizando-a com a carreira de estado, com o conhecimento e a capacidade exigidas para seu desempenho.



Kelma Costa: "Estamos buscando é uma resposta!"

61 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.

Qualquer melhoria é bem vinda,entretanto, devemos priorizar as de interesse coletivo.

=> Salário família e 29,86% são paliativos, poisos valores são baixos.

=> Os 28,86% valeria a pena, se fosse incorporada a diferença no soldo.

SE VIER TODAS AS QUE PERDEMOS COM A MP DO MAL, ÓTIMO.

1) Vejamos as que atendem o TODO:
- anuênios ou quinquênios;
- um posto ou graduação acima na passagem para a inatividade;
- Adicional militar com mesmo percentual, afinal exercemos a mesma atividade e não escalonado como é atualmente. Afinal o próprio SOLDO já é escalonado;
- LE;
- o desconto do FUSEx passar a ser em cima do SOLDO e não em toda remuneração; e
- Etc ...

2) Atendem PARCELAS do TODO;
- auxílio- moradia ( só ativa );
- salário família ( apenas quem tem filhos até determinada idade );
- adicional de tropa ( era 10%, para quem servia realmente na tropa e só prá ativa );
- Etc ...

3) Atendem com Justiça o ESFORÇO:
- acumulação de cursos ( atualmente só paga o maior - CAS, o ideal é pagar um percentual para cada curso ou seja formação, especialização, aperfeiçoamento e outros de forma acumulada. Isso chama-se Justiça.

4) Correção da tabela de indenizações da bagagem, Auto e Moto, cujos valores não são corrigidos desde Dez 1994. ( 19 anos )

5) Que os militares inativos que foram prá reserva a partir de 2001, sejam contemplados com um posto/graduação acima na passagem para a inatividade e os respectivos anuênios.

* Militar da ativa, não esqueça que V.Sa será inativo um dia.

=> SOMOS UM TODO.

Anônimo disse...

O DESCONTO MENSAL DO FUSEx É UMA PRIORIDADE TAMBÉM, VEJAMOS ...

O desconto mensal do FUSEx sobre toda a remuneração, me parece estar incorreto.

Um militar que tenha a mesmo posto ou graduação, tem desconto diferenciado, vejamos por exemplo:
- um Cap que serve em GU Esp e recebe 20% a mais, paga mais do que um outro que está em GU comum.
- esse mesmo Cap, estará em GU comum dois anos depois e terá desconto menor;
- um Cap na Bda PQDT paga mais do que outro mesmo Cap que não é PQDT;
- Um Cap da AMAN paga menos do que um Cap QAO, por este ter anuênios e Adicional de Permanência.

O JUSTO É O DESCONTO INCIDIR APENAS SOBRE O SOLDO, PARTE IGUAL PARA TODOS.

Fardado Indignado disse...

Fé na missão! A cara de coitado deste secretário já sinaliza que mais uma vez que nada vai ser feito! O sujeito foi colocado ali como embuste pois nitidamente a bola não é dele e sim das lideranças políticas do país, que neste ano só estão preocupados com a eleição! Enquanto isso seguimos tapando os buracos da incompetência administrativa deste desgoverno, seja na área de segurança pública, seja na área de serviços públicos básicos. Mas o que me doe mesmo é que, além de tudo isso, somos chamados rotineiramente para furar greves de categorias que sofrem tanto quanto a nossa, e lutam por condições de trabalho mais dignas e melhores salários. Só uma ruptura drástica irá mudar esse cenário, pois ao que parece nem a violência gera a compreensão da classe política brasileira. Somente com ações orquestradas e incisivas e não mais com palavras atingiremos o "in statu quo res erant ante bellum"! Não somos parias da sociedade... continua

Fardado Indignado disse...

Não somos parias da sociedade e sim formados por todas as suas esferas mais representativas (classes menos abastadas). Não podemos continuar pagando o preço de ter interferido nos rumos políticos desse país, quando as conjunturas históricas eram favoráveis a essa ação. Dentre os males ofertados à época, considerando apenas seus excessos, nos fomos os menores. Portanto é hora da mudança. Hoje, não queremos ser melhores (privilégios) e nem piores (espartanos) de que ninguém, queremos apenas ter reconhecida a importância e a especificidade da nossa função social nesse país de dimensões continentais tão carente da presença do Estado, obtendo ao menos uma isonomia com as demais qualificações técnicas dos outros poderes. Isso nos permitirá viver ao menos com um pouco de dignidade e não ter a vergonha de ser militar, sentimento que infelizmente tenho visto muitos de meus comensais compartilharem nos dias de hoje.

Anônimo disse...

os melhores homens das nossas forças armadas sao mulheres.

Anônimo disse...

O justo é o desconto ser pela faixa etária, qnto maior a idade mais se usa do serviços médicos ( é assim q as empresas cobram aí fora), dependendo da localidade o valor do plano tmb é maior...

Anônimo disse...

Ainda bem que temos estas valorosas pessoas que estão nos representando, fazendo o papel de nossos honrosos comandantes que na verdade só olham para seus próprios umbigos, em busca de um carguinho após sua reserva. Parabéns as senhoras pela sua coragem e pela nossa representatividade, obrigado.

Anônimo disse...

O melhor do vídeo foi cortado. Não deixaram o Portela falar.
Ele começou a elencar as reivindicações (dezoito temas), falou dos 28,86% e da Indenização do Transporte de Bagagem e acabou o vídeo (faltou dezesseis). Existe a finalização dessa reunião com o Portela? Montedo, por favor veja isso para nós.

Anônimo disse...

Anônimo de 27 de abril de 2014 09:09, estamos falando de melhoria salarial, não de diferença entre homens e mulheres. Acerta o passo, mocorongo!

Anônimo disse...

Parabéns dona Kelma realmente coragem não lhe falta!Tomara que saia leite dessa pedra!

Anônimo disse...

Gostaria de estar com toda esta esperança dos amigos comentaristas mas, fica claro analisando a reunião que, o MD está satisfeito com a situação e são pagos exatamente pra isso, enrolar...só estão satisfeitos aqueles militares que aparecem fardados no vídeo, esquecem que tudo é passageiro na vida militar, glórias, mordomias, gratificações extras, diárias, esqueceram que um dia foram tropa, etc... fica claro para quem quiser ver que, anos fazendo estudos de nada adiantaram...o contador deles deve ser analfabeto, não chegam a uma solução, um plano definido, uma resposta baseada em fatos incontestáveis, por que não matam logo o homem, não, querem faze-lo sangrar, sangrar e quando estiver a beira da morte, outra promessa de estudos...até hoje foi assim.

Anônimo disse...

O que nao foi cobrado e que seja explanado o teor da proposta de reestruturação da carreira citada na reunião.

Anônimo disse...

ele não falou o mês, se abril de 2014 ou abril de 2099! É muito lero lero, por parte desta turma do governo.

Anônimo disse...

Olha o que o cidadão Ari disse: "que 70% aprovam e confiam nos militares, MAS existem 30% que não aprovam o que os militares fizeram ou fazem"; é ou não é um brincante? Esperar o quê desse inimigo dos militares que ocupa o escalão de comando dos militares? Estamos nas mãos dos inimigos. Temos que ir a luta se quisermos alguma coisa.

CHOQUE!

Anônimo disse...

as palavras do secretário, onde promete que até o fim do mês apresenta o projeto (sinaliza com as melhorias) está aos 6' e 45" do vídeo 01. Vamos aguardar e obrigado para senhoras dos militares que com coragem as melhorias vão sair.

Anônimo disse...

Não devemos esquecer dos militares que passaram para a reserva de 2000 para cá e que foram roubados os seus direitos do posto acima. Ser promovidos acho meio difícil, mas não impossível, porém deveriam fazer jús a no mínimo dez vencimentos do posto que deveriam ter ocupado na época, como forma de compensação do enorme prejuízo que tiveram de forma arbitrária...e por favor não me venham dizer que não tem dinheiro para isso nos cofres públicos pois sabemos que existe até sobrando, haja visto a "Presidenta" estar construindo portos e aeroportos em países comunistas com o nosso dinheiro, sem contar os bilhões que estão sendo desperdiçados com essa copa.

Anônimo disse...

Desse mato não sai coelho!!!!

Anônimo disse...

Que tal uma greve ! Se mostrar serviço não da certo, parar pode ser a alternativa.

Anônimo disse...

12 de junho 14, vamos colaborar com os bancos de sangue de todo Brasil.
Vamos para um dia e Dar o Sangue pelo Brasil.

Anônimo disse...

Acho difícil corrigirem o erro e a injustiça com os militares que foram para a reserva depois de 2000, mas esses terão quer ser compensados de alguma forma, mesmo que seja concedido o benefício a parir de agora. O que não poderá acontecer é eles ficarem esquecidos se por acaso derem alguma vantagem aos que estão na ativa hoje.Uma coisa é certa: se os da reserva ficarem de fora de alguma mudança, a união se prepare para uma avalanche de ações na justiça!

Anônimo disse...

Atenção pessoal: No vídeo 3, dos 12:20 aos 12:35, o Sr. Ari muda o assunto de atual situação financeira e trabalhista da classe militar (Forças Armadas)para reivindicação de aprovação da Comissão Nacional da Verdade por parte dos militares, e sem condições, irrestrita... E o que mais assusta é a maneira sorrateira como o Sr. Ari, aparentemente sério(pelo visto só aparentemente...), toca no assunto. Ele dá o recado dos seus donos: As FA tem que se dobrar, de joelhos, e se comprometer de corpo e alma com a ideologia governista... Lamentável a atual situação do Brasil, na mão de gente desse naipe!

Anônimo disse...

Boa tarde, concordo com o companheiro a respeito do Sr Portela, qto as respostas das outras reivindicações que ele iria falar, solicito Montedo se possível todas as respostas de nossas solicitações, um abraço e tb informo que todos os dias leio o seu blog, é muito inteligente e atualizado.

Anônimo disse...

Se deixasse de financiar os países com regime comunista sobraria dinheiro para a saúde, a educação e infraestrutura, além disso reconhecer a injustiça com a classe militar. Exemplo foi citado na própria reunião : um medico cubano recebe R$ 10.000,00 e um medico do exercito 1/3 desse valor. Compram aparelhagem para os hospitais das frorças armadas mas nao paga o medico um salário digno. De que adianta? Nas licitações alguém deve tirar proveito financeiro. Como os médicos militares outros profissionais estão saindo pois nao vislumbram nenhuma melhoria. País sede corruptos e de políticos que querem mais que o povo morra, ou nao, é o pobre que ganha bolsa isso e bolsa aquilo que os garante onde estão. Quem ganha bolsa assistencialista deveria ser proibido de votar!

Anônimo disse...

Gostaria que fosse explicado o conteudo da proposta da nova política remuneratoria. Principalmente os praças devem cobrar por meio de suas representações os detalhes do conteudo para não serem pegos de surpresa ...temo que seria tarde demais depois de apresentado.

Anônimo disse...

Acho que ninguém na reunião sabe das coisas que vem acontecendo em Brasília. Sei que vem sendo feita no ministério da defesa uma nova lei de remuneração para os militares. Os militares até queriam aproveitar a oportunidade para melhorar seus soldos através dessa nova lei, mas foi dito que não poderia ter aumento salarial com projeto de lei. Acho que é a oportunidade certa para fazer pressão. Fora essa nova lei, existem propostas para auxílio moradia, auxilio permanência e para as indenizações que são recebidas quando os militares são transferidos. É uma pena que na reunião não tenham falado dessa nova lei e é bom que a gente não se anime com aquelas pessoas que falaram em nome do ministério, porque todos eles lá são colocados pelo governo justamente com a finalidade de puxar pra trás mesmo.

Anônimo disse...

Senhoras e senhores, leiam o acórdão 2059 de 2012 emitido pelo Tribunal de Contas da União e vejam as determinações que foram direcionadas para os militares. Já se fala em criação de fundo de previdência complementar para os militares. E a Defesa faz corpo mole em relação a tudo isso, porque querem ver os militares na pior!!!! Vocês acham que esse Ari e Adriano estão realmente preocupados com as forças armadas, ou estão ali apenas para acalmar os ânimos? Não se enganem, pois não temos quem nos represente e, infelizmente, assas senhoras, apesar de prestarem um serviço importantíssimo, estão muito desinformadas sobre as coisas que acontecem em Brasília.

Anônimo disse...

Minha expectativa é sempre maior antes de ouvir pronunciamentos do Ministério da Defesa. É sempre um balde de água fria ouvir essa ladainha, esse descaso e enrolação. Quando este senhor repete reiteradas vezes que o assunto o preocupa é justamente para querer maquiar sua total falta de comprometimento com nossas reivindicações. Parabéns a essas guerreiras incansáveis que são nossas verdadeiras representantes. Caso venhamos a ter alguma melhoria na carreira ou na remuneração, todo o mérito será dessas mulheres de fibra que estão à frente dessa luta, abrindo mão da tranquilidade com sua família para doar-se em favor de nossa causa, expondo-se e fazendo o trabalho de quem recebe para tal e não o faz. Meus agradecimentos sinceros e minha admiração.

Anônimo disse...

E onde foram parar os "estudos" realizados antes das migalhas dada pelo governo? Vai começar a enrolação de novo até que todos os eventos internacionais acabem. Com isso, impedem que os militares façam qualquer movimento ou manifestação prejudicando os serviços de segurança da FIFA e COI. Mão de obra mais barata que essa, nem na china.

Anônimo disse...

pelo modo que escreveu o anônimo das 18:28 e 18:38 sabe de alguma coisa, que não vai ajudar em nada na remuneração, ou é mais um gaiato desacreditado nas mulheres corajosas que representam os militares perante o MD. Onde tem fumaça tem fogo.

Lígia Leal disse...

Na realidade já passou é da hora da" FAMÍLIA MILITAR" se manifestar e exigir seus direitos constitucionais. É uma vergonha a forma como os governos agem contra a nossa gloriosa Forças Armadas Brasileiras.

Desde a época do governo Sarney, a FAMÍLIA MILITAR, foi abandonada à sua própria sorte. Precisou na época que o Capitão Luiz Fernando Walther de Almeida,na época instalado no 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) em APUCARANA-PR,
acompanhado por um grupo de soldados, invadisse o gabinete do prefeito , e entregasse ao assessor, carta de protesto contra os baixos salários e a deficiência do atendimento de saúde aos militares das F.A, para que o governo Sarney , resolvesse atender a reivindicação dos militares do Brasil.Aliás, fato histórico no país.

Depois outros governos, mantiveram-se na mesma linha, colocando as reivindicações dos militares em terceiro e quarto plano.

Mas infelizmente não tinhamos comandantes corajosos para atuar em favor da TROPA e a situação de penúria e abandono foi se agigantando.

Na gestão de Itamar, acontece o reajuste diferenciado integralizando os 28,86% só para oficiais com postos acima do de capitão de corveta, deixando o restante da TROPA, de pires nas mãos.

E hoje uma das lutas reivindicatórias, é justamente que o governo de DILMA, pague imediatamente os 28,86% garantido por decisão do Supremo Tribunal Federal e pela Súmula 47 da Advocacia Geral da União, que até agora o governo tem se negado cumprir a determinação.

No governo de FHC, foi também de grande arrocho salarial, e depois com a entrada dos governos petistas, a situação tomou novo rumo, aliás pior, frente ao revanchismo. A paralisação proposta pelos representantes da FAMÍLIA MILITAR, é sem nenhuma dúvida uma grande conquista.

Demonstra que atualmente os nossos militares não aguentam mais a neutralidade do alto comando frente aos direitos esquecidos de seus soldados.

A falta de ação do comando das F.A, e de diálogo com o governo, induz essa AÇÃO.

É uma VERGONHA, que um militar oficial, que se dedica há anos em estudos, ganhe metade que um garçon que presta serviço no SENADO com salários de até R$ 15 mil.

A união entre as Associações Militares estão fazendo sim a DIFERENÇA.

E certamente suas VOZES estão sendo ecoadas nos QUARTÉIS !

Anônimo disse...

Ele falou o final de que mês? e que Ano? MP do mal - vai para 14 anos, 28% - a perder de vista a dívida. É díficil acreditar na Chefia quando nem do STF é cumprido uma decisão.

Anônimo disse...

Quando alguma coisa melhorar pra nós, será pra "comprar" nosso apoio à corja comunista que se instaurou no poder. Abram os olhos camaradas!!!

Anônimo disse...

EU pessoalmente TENHO VERGONHA de saber que nossas mulheres tem que bater panela, tem que pressionar para que saia algum reajuste para as FFAA!!!!!
O categoriazinha.....será que sempre vai ter que ser assim.....

Anônimo disse...

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/04/27/governo-reedita-bolsa-copa-com-passagem-e-hospedagem-para-servidores/


Montedo, será que os oficiais vão dormir nos alojamentos existentes nos quartéis?

Anônimo disse...

peço aos irmaos de farda que indiquem o blog do montedo, pois existem muitos militares que nao estao informados de nada a respeito dos assuntos que estamos falando! sei disso porque tem milico que nem sabe o que é a mp2215; tá viajando em outro mundo achando que nada está errado!

Anônimo disse...

A REPRESENTAÇAO POLITICA da familia militar é a única SAÍDA!!!!

Vejam os valores na tabela do link a seguir, sao os valores de quem serve em cargo comissionado nos comandos das forças e no MD. Estes nao aparecem no Portal da transparencia do governo....chequei há pouco...
Vejam e tirem suas próprias conclusoes.....
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/Lei/Anexo/ANL11907/ANL11907-CLXVII-CLXIX.htm)
Agora, se vc nao se interessa por politica, acha absurdo militar fazer sua bancada....mas nao tá satisfeito com seu salario.....
Meu conselho é que vc faça concurso e vá para outros órgaos...que os militares pelo jeito.....Sempre a merce dos intermináveis "estudos", a lá judiciário, que demora 20 anos para analisar e julgar um processo....
Boa sorte!!!!

Anônimo disse...

Vamos manter a mobilização até que nos seja dado algo de CONCRETO. Todo este circo está parecendo uma grande manobra eleitoral e do Comando para "acalmar" os ânimos. FÈ NA MISSÃO

Anônimo disse...

Montedo, a PM do Amazonas entrou de greve ontem a noite, justamente os praças reivindicando uma reestruturação no plano de carreira que esta defasado.
Se continuar assim chamem os severinos!

Anônimo disse...

Era uma vez num país tão tão distante o MD...encaminhará projeto , blá, blá, blá e mais blá , blá , blá, quanta mentira...estamos em ano de eleição, e todos se mostram solicitos e preocupados com a situação da família militar, então vão ficar encaminhando e encaminhando o tal projeto até depois das eleições, e então o projeto se não for engavetado, será somente mais uma promessa que se desfez no tempo...ACORDEM

Rosseau

Anônimo disse...

ENQUANTO PERMANECE ESSAS IDIOSSINCRASIAS,PANTOMIMAS E OUTROS ADJETIVOS MENOS QUALIFICATIVOS SOBRE O ASSUNTO EM TELA,A CLASSE MILITAR QUASE EM SUA TOTALIDADE CORRE ATRÁS DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS,PARA SUPRIR SUAS NECESSIDADES COM A FAMÍLIA.

Ten Reis disse...

Anônimo de 27 de abril de 2014 22:30, compatilho com você do mesmo sentimento. Infelizmente os militares das FAs estão confundindo disciplina com covardia, enesse ponto estamos sendo extremamente covardes. Veja o caso das PMs, também são proibidas pela Constituição de fazerem greve, mas fazem, e conseguem o que querem sem qualquer tipo de punição.

Anônimo disse...

Se eles de derem uma boquinha tu também passa pro lado deles...milico é assim, vendido e, só pensa nele. (eu não!...bla, bla, bla...já sei, todos, menos você).

Anônimo disse...

Que classe mais estranha esta dos militares das forças armadas,as mulheres é que tem que dar a cara a tapa!Parece que não tem Homem aí, vergonha nacional!!!!Mexam-se em Mg foi um cabo seguido de toda a tropa que pôs fim a humilhação de salários de fome!E a tropa nunca mais passou perrengue! E não é por falta de hierarquia e disciplina ,em Mg a policia dá conta do recado,são ótimos profissionais por isso mesmo se valorizam!

Ferreira disse...

Muito bem comentado pelo anônimo e já questionado também pela minha esposa a questão do plano de remuneração apresentado ( quem o viu a não ser o alto escalão)? Será que para nós graduados vai adiantar algo ou será novamente aumento para os oficiais generais? Estarei sim pedindo a Deputados Federais que solicitem ao MD ou Casa Civil ou a quem de direito o conteúdo deste documento para que possamos (As associações, Comissões e interessados no assunto) analisar a coerência do documento).

Anônimo disse...

Boa colocação essa do Ferreira! O Secretário falou que já vai ser encaminhado esse documento, mas qual o conteúdo dele? E se for um monstrengo igual a MP DO MAL para jogar uma pá de cal na cova dos militares da FFAAs? E se for mais uma jogada revanchista para tirar o que sobrou depois da MP DO MAL?

Anônimo disse...

Montedo, olha isto. Colunista da Revista Veja tentou Ironizar com Bolsonaro e se deu mal: não vi um comentário a favor do colunista, todos que comentaram são a favor de Bolsonaro e votariam nele. Basta o Ibope e Datafolha colocarem ele numa pesquisa.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/bolsonaro-presidente/#comment-3080252

Anônimo disse...

as autoridades ficam constrangidas pelo fato de serem questionadas por um mulher. Nao há nenhum fato novo, todos têem conhecimento dos fatos, agora a pergunta: O que falta? o que existe de concreto?

SGT FAB disse...

bla bla bla! Estudar e SAIR, pois não tem jeito......
AS 3 forças são instituições falidas.

Anônimo disse...

Alguns colegas aqui parecem estar sofrendo de falta de valores éticos e morais. Estes, não podem reclamar de nossos políticos e muito menos de nossos comandantes omissos, pois pelo que dizem, se estivessem na mesma posição, fariam as mesmas coisas. Lamentável.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/reequipamento-das-forcas-armadas-e-heranca-maldita-para-proximoa-presidente/

Anônimo disse...

As pessoa estão brigando por determinadas coisas sem ter o conhecimento sobre tudo que ocorre dentro do ministério. E aí acabam desperdiçando tempo com reuniões que não vingarão e os servidores do ministério sabem disto.

No ano de 2013, o Ministério da Defesa desenvolveu com os militares uma nova lei de remuneração. A ordem era que esse projeto de lei não contivesse aumento salarial. Os militares não gostaram da ideia de escrever uma nova lei sem melhorias. Houve perigo do trabalho parar, mas aí o ministério abriu a oportunidade para que os militares apresentarem algumas melhorias salariais. O texto já está pronto, faltando mexer naqueles anexos da medida provisória, porque lá estão os percentuais. Este é um assunto que deve ser questionado nas próximas reuniões, pessoal!!!

Além dessa nova lei de remuneração, existem outros assuntos que andam em paralelo. O problema dos 28,86% é a última prioridade! Mas conversas sobre auxílio de permanência, auxílio moradia e sobre aquelas indenizações de transferência de um estado para outro estão na pauta do ministério.

E um fantasma que vem assombrando os militares é a questão da previdência complementar, do mesmo jeito que o funpresp dos servidores civis. Existe um acórdão do Tribunal de Contas da União, de número 2059 de 2012, que dá várias determinações para o ministério. Parece que a defesa não está querendo questionar o TCU em relação a essas determinações, o que faz força para que os militares entrem na vala comum da previdência. Um grande perigo, já que, de acordo com a mídia, estamos vendo os fundos de previdência complementar em vários escândalos de corrupção.

É muito difícil acreditar que o pessoal do ministério está do lado dos militares, isto porque eles não passam pelos problemas que os militares estão sofrendo. A esperança está na forma inteligente de pedir as coisas, o que não ocorreu na reunião, já que aquelas senhoras estão muito mal informadas.

Vamos à luta!!! Reposição já!!!

Anônimo disse...

PARA MIN É O SEGUINTE: A OPOSIÇÃO ESTÁ INTERESSADA NA MP,POIS VÃO DAR UM JEITO DE VOTAR,QUE NEM A PROMOÇÃO DOS QE,AI COM TODAS GARANTIAS DE VOLTA,AI JOGAM A BOMBA NA MÃO DA DILMA,QUE COM CERTEZA VAI VETAR E AI ELA ENTRA EM ATRITO COM OS SEVERINOS...EU ACHO QUE É ESTRATÉGIA POLITICA PURA.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:04: auxilio de permanência, auxilio moradia e indenização de transferência só se aplica a quem está na ativa, e o pessoal da reserva, não pertence mais as FFAAs?

Anônimo disse...

o anônimo das 22:04 parece que está bem informado......mas se não fosse aquelas senhoras mal informadas.... a turma do PT (engloba os 3 cmt das forças)levariam uma eternidade para apresentar um plano. Vamos aguardar!

Anônimo disse...

SUN TZU diz: Quando as tropas caem, fogem ou são mal remuneradas, a culpa é do General.

Anônimo disse...

Ferreira, esse plano de remuneração é o maior engodo! É uma forma de animar os militares sem conceder nenhuma melhoria. Pra vc ter uma ideia, acho que esse plano é um decreto e nem é lei. Decreto não dá nada, mas apenas a lei! A presidente vai assinar o decreto e o congresso nem vai ver a cor desse documento. Enrolação!

Mas, se tocar confusão na copa, espero de coração que isso não ocorra, vão chamar quem, quem, quem?

Anônimo disse...

Aí rapaziada, vamos lotar a caixa de e-mail do Senador Paulo Paim e do Deputado Izalci, solicitando quais as mudanças previstas na política salarial dos militares. Já mandei via site do Senado Federal e Câmara dos Deputados. FÉ NA MISSÃO.

Anônimo disse...

ATUALIZAÇÃO DA TABELA DE MOVIMENTAÇÕES JÁ !!!

Anônimo disse...

Se acontecer de mudarem novamente nossa aposentadoria integral, pois já tivemos uma perda imensa com a saída do posto acima e do anuenios.
Uma das últimas coisas que resta é aposentar com a paridade do salário com a ativa.
Jogarem os militares na vala comum é jogar a pá de cal no que resta de bom na carreira.

Esse negócio de fundo de pensão é furada. Vc confiam na administração do governo? O governo aparelha tudo, bota os cupinchas dele nos conselhos de administração e começam a fazer péssimos negócios, para nos contribuintes, claro......e nossos fundos ficam com prejuízo, com rentabilidade negativa, como o que está acontecendo com o previ e petrus ( fundo de pensão funcionários do banco do Brasil e Petrobrás).
Amigos, onde o governo mete a mão,......já era......

Anônimo disse...

As pessoas estão pedindo coisas erradas e da forma totalmente equivocada. Não adianta ficar pressionando o ministério da defesa com argumentos sem fundamento. Aquele papinho de incluir coisas no orçamento é enrolação e eles esperam que cada vez mais a ignorância faça parte dessas reivindicações, porque sempre poderão dar respostas vazias que deixam todos irritados. Existe sim uma minuta de projeto de lei que ficou pronta ano passado e que substituirá a medida provisória 2215 de 2001, faltando mexer nos anexos onde estão os percentuais das parcelas. O que isto significa? Que aquelas pessoas têm que fazer pressão para que o projeto de lei vá para frente!!! Os 28,86% estão em ÚLTIMO plano e o que está com prioridade são o adicional de permanência, auxílio moradia e as indenizações que são pagas quando o militar é transferido de um estado para outro. As pessoas pensam que o 28,86% é um aumento que vai ser concedido, mas não é isso! 28,86% é um retroativo que se refere ao período, se não me engano, de 93 a 2000 SOMENTE!!! Recebido esse valor fechado, a vida continua como antes!!! A gente tem que lutar por melhorias DE VERDADE e a melhor forma é levar aquele projeto de lei pra frente, mexendo nos anexos. Nesses anexos a gente pode mexer na compensação orgânica, no adicional militar e no adicional de habilitação. E podem ter certeza de que pedir a volta do anuênio é bobagem, porque além d o governo federal ser contra, abriria um precedente para os funcionários civis.
A política de remuneração que o funcionário do ministério falou é um projeto de decreto que foi escrito pelos militares e por ordem. E já que é decreto, é um engodo!!! As palavras do funcionário são bonitas e surtiram o efeito que ele queria, porque afastou todo mundo para o ministério do planejamento. E veremos também as respostas vazias da Miriam Belchior porque a única coisa que ela sabe dizer é que não tem dinheiro para nada. Então, seria interessante que algum leitor pudesse entrar em contato com aquelas pessoas, para que possam orientá-las corretamente, com a finalidade de não perdermos mais tempo com reuniões que não levam a nada.

Anônimo disse...

1° Sgt SANDRE do 1° GAAAe. Acordo pessoal. Precisamos estudar. Hoje é dia 30 de abril. A Defesa irá caminhar daqui a 30 dias, ora bolas! Eles querem evitar mais uma categoria na COPA fazendo barulho. Isso não irá dar em nada. Os militares irão acalmar os nervos achando que agora vai e não vamos ter nenhuma melhoria. Precisamos eleger representantes aos moldes do BOLSONARO no RJ, em outros estados também. Esta DONA KELMA deveria se candidatar por SP por exemplo, e nós, dar-mos apoio para ela. FUI......

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics