29 de abril de 2014

Missão cumprida: FAB encerra buscas a avião no Pará

sms de Rayline para tio antes de avião sumir no Pará (Foto: Reprodução / GloboNews)
SMS de Rayline para tio antes de avião sumir no
Pará. (Foto: Reprodução / GloboNews)
FAB encerrou operação de resgate após identificação de vítimas.
Mais duas vítimas de queda de avião são identificadas em Itaituba, PA
Corpos de Luiz Feltrin e Ari Lima foram identificados no IML do município.

Do G1 PA
O Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba confirmou na noite desta segunda-feira (28) que foram identificados os corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, vítimas da queda de um avião bimotor nas proximidades do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Com a identificação das duas últimas vítimas do acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB) declarou encerrada a operação de busca e resgate das vítimas do acidente.
Os dois últimos corpos de vítimas do acidente foram localizados na tarde desta segunda, e foram transportados até Itaituba no início da noite. No último domingo, 27, foram removidos os corpos das técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa, que já foram identificados e velados nesta segunda em Santarém, e serão sepultados nesta terça.
Com a identificação dos corpos das cinco vítimas, o trabalho da FAB será direcionado nesta terça (29) à investigação das causas do acidente e à remoção dos destroços da aeronave. Os Bombeiros também devem encerrar as operações no local do acidente. "Chegamos agora a noite à Itaituba com os dois corpos restantes e a operação será encerrada com a identificação", informou o Major Tito, do Corpo de Bombeiros de Itaituba, que chefiou a operação de resgate no local da queda e acompanhou o traslado dos corpos das vítimas até o IML do município.
De acordo com o major, familiares das vítimas acompanharam a chegada das equipes de resgate a Itaituba. "A esposa e a filha do piloto, assim como os amigos, acompanharam a chegada do helicóptero com os corpos e foram orientadas a se dirigir ao IML para o reconhecimento", disse Tito, revelando que houve comoção no momento da chegada dos corpos. "É um momento delicado, e eles vão agora fazer os preparativos para velório", relatou o Major.
De acordo com a viúva do piloto, Marília Feltrin, o corpo de Luiz, após ser liberado pelo IML, deve ser encaminhado para Birigui, interior de São Paulo, cidade natal da vítima.
O delegado Lucivelton Ferreira, de Jacareacanga, informou que alguns militares já deixaram a cidade, e os motores da aeronave serão transportados nesta terça para Belém, onde serão periciados por equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Entenda o caso
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba às 11h40 com cinco pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. A equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga.
A técnica de enfermagem Rayline Campos mandou um SMS para o tio pedindo socorro instantes antes do avião desaparecer. A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem. As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
No último dia 22 de abril, a aeronave foi encontrada dentro de uma mata de difícil acesso pelo garimpeiro Fausto Pereira. Ele espera pela recompensa de R$ 19 mil anunciada pelos familiares das vítimas.
G1/montedo.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics