28 de abril de 2014

Dois dias dos gastos militares excedem toda despesa anual com operações de paz

Dois dias dos gastos militares excedem todo dinheiro gasto em operações de pazDois dias dos gastos militares excedem todo dinheiro gasto em operações de paz

A verba alocada anualmente através das Nações Unidas nas operações de paz iguala - apenas - dois dias de toda a despesa necessária para manter a operacionalidade das forças armadas existentes no mundo, revela um relatório do World Watch Institute.
A verba aprovada pelas Nações Unidas para o atual período de 12 meses (julho de 2013 a junho de 2014) ascende aos 7,83 mil milhões de dólares, mais 390 milhões do que o total dedicado às missões de segurança e manutenção da paz no período anterior.
De acordo com relatório divulgado há poucos dias através do World Watch Institute e assinado pelo investigador Michael Renner, os orçamentos militares (em termos mundiais) ascenderam, num único ano (2012), a 1,75 biliões de dólares.
Segundo a mesma fonte, o total anual alocado pela comunidade internacional para operações de paz não daria sequer para dois dias de operação das forças armadas de todo mundo...
DINHEIRO DIGITAL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics