30 de abril de 2014

Começou: professora compara socialismo x capitalismo em Colégio Militar: adivinhe qual o melhor?

Didática socialista
Polêmica na sala de aula

Lauro Jardim
Uma professora de Geografia que lista vantagens do socialismo em relação ao capitalismo a alunos de 13 e 14 anos em um colégio militar. É difícil, mas acredite: tem acontecido no Colégio Militar do Rio de Janeiro e assustado pais de alunos.
O material distribuído contém, conforme explica o rodapé, “experiências dos países que aplicaram na prática o socialismo e o capitalismo”. Beleza. Mas o que se lê, contudo, não condiz com a História. Os tópicos mostram, sim, traços da teoria socialista, mas que ficaram no papel nos lugares em que ela foi posta em prática.
Entre outros pontos, diz a professora sobre a experiência socialista: “o governo garante o necessário para a sobrevivência das famílias. Baixíssimo índice de pobreza”, “a renda derivada da produção é socializada entre os trabalhadores” e “baixa desigualdade social”.
Militar, o pai de uma garota de 13 anos soube das aulas ao acompanhar o material da filha. Ouviu dela, concluindo uma análise das diferenças entre os dois sistemas apresentadas pela professora, que “o Brasil deveria ser socialista”:
- Ela sempre quis estudar lá. Tenho evitado reclamar com o colégio para não prejudicá-la.
Radar on-line/montedo.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Esses professores de colégio militar estão virando iguais aos oficiais temporários! Só entram pelo dinheiro . E não gostam do militarismo da cultura do militarismo da visão que os militares tem sobre este assuntos a é brincadeira só pode,ninguém forço ela a escolher fazer geografia ela sabia que neste pais os professores da rede publica tanta da rede privada de educação não são valorizados como deviam infelizmente,ai pra ganhar um bom salario se comparada com a rede publica de educação faz concurso para dar aula em colégio militar como diz, a para ao.

Claudio Montedo Pires disse...

Essa professora realizou um milagre e deveria ser canonizada(rsrsrsr), ela consegue fazer do socialismo/comunismo algo que deu certo. Pôxa, gostaria de ter aulas com esse gênio do pensamento moderno. Gostaria também de saber em qual país ela se baseou para afirmar isso. Digo e repito: somente vou acreditar que socialismo/comunismo é bom no dia em que pessoas vivendo em democracia capitalista começarem, aos bandos, fugir para os países socialistas/comunistas, aí sim serei o mais ferrenho dos defensores do socialismo.
Ou seja: NUNCA.

Anônimo disse...

Em 1989 lembro do comandante do CMM reunindo todos os alunos no ginásio do Colégio para pedir-nos que não votássemos em Lula ou Brizola e que tentássemos influenciar nossos pais a não votar neles também.
Deu certo por alguns anos...

Anônimo disse...

é so perguntar aos alunos se eles concordam em dividir as notas deles com vagabundos que não estudam e dizer: isso é o comunismo vcs n acham isso justo?

Anônimo disse...

Tem lá uma professora da disciplina de Português que é pior do que essa de geografia. Em vez de dar aulas ela fica elogiando os partidos e a ideologia comunistas principalmente o lula. chega ao ponto de bater boca com os alunos discordantes dentro das salas de aula. E o pior ninguém faz nada e ela prossegue na sua sanha.

Anônimo disse...

Isso aí deve ser um curso de stand-up humorístico, né? Ela deve acreditar em papai noel, duente, fada madrinha bicho papão e, claro, nas lorotas do Lula e Dilma. Hilário, mesmo(kkkkk).

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Gostaria de saber quais os países que essa anta apresentou como exemplos das qualidades citadas relativas ao socialismo/comunismo. Deve ser alguma contratada "por fora"! Me estranha não haver um coordenador da disciplina para ver isso! O pai deveria procurar a direção do colégio para melhor se informar - e informar a direção - sobre o que está ocorrendo.

Anônimo disse...

Não acredito!

Apologia ao Socialismo e ao Comunismo dentro de um Colégio Militar?

Temos que ensinar nossos filhos a pensar, analisar, e concluir, com isencao!

Com certeza, ninguém concluirá favoravelmente aos sistemas socialistas ou comunistas. Não há exemplos de que algum prosperou, ou que tenha dividido prosperidade entre a populacao.

Anônimo disse...

manda ela pra cuba,,alisa a barba do fidel castro,,andar de carro 1940 ford,,comunista

Anônimo disse...

É o fim! Quem sair por último, não se esqueça de apagar a luz.

Anônimo disse...

“De todas as calamidades que se abateram sobre o Século XX,além das duas guerras mundiais,a expansão da educação universitária nos anos cinquenta e sessenta é a mais duradoura.É um mito a crença de que as universidades são o berço da razão.São o abrigo de todo tipo de extremismo,irracionalidade,intolerância e preconceito;um lugar onde o esnobismo intelectual e social é propositadamente instilado e onde professores passam para os estudantes os seus próprios pecados de orgulho”.“A nova forma de totalitarismo – a Mentalidade Politicamente Correta – é,inteiramente,uma invenção universitária”. Paul Johnson por Paul Johnson

Anônimo disse...

Sr. Lauro Jardim, fiquei muito indignado com o nivelamento por baixo da educação de nossas crianças,há decadas e hoje(época de eleições) se apresentam com planos mirabolantes de educação, que nunca praticaram.Para uma melhor perspectiva de futuro, com sacrificios paguei curso Kumon(matematica); cursinho e ainda pago curso de ingles.Esta trabalhando como jovem aprendiz e com isso esta pagando a faculdade FIG,onde me formei e onde a mesma fez questão de cursar administração.No inicio do semestre a professora de sociologia,demonstrou ser marxista de carteirinha, fez os estudante assistir e fazer prova sobre o monologo de um marxista que ficou exilado por conta propria,causando revolta nos academicos.No ano seguinte(ano passado) um professor exigiu um trabalho sobre socialismo.Não comuniquei a faculdade pelos mesmos motivos,da mesma sofrer alguma represalia,que por certo não serei tão tolerante, mas conversei com a mesma sobre esses avanços alienantes.-Três em cada 10 eleitores americanos registrados acreditam que uma rebelião armada pode ser necessário nos próximos anos, de acordo com os resultados de um escalonamento de pesquisa divulgado pela PublicMind da Fairleigh Dickinson University.A pesquisa, que visa medir as atitudes do público para as questões da arma, descobriu que 29 por cento dos norte-americanos concordam com a afirmação:"Nos próximos anos, uma revolução armada pode ser necessário a fim de proteger nossas liberdades." 03.05.2013.- "O soldado é o Exército. Nenhum exército é melhor do que os seus soldados. O soldado é também cidadão. Na verdade, a maior obrigação e privilégio da cidadania é o de porte de armas por seu país "
- George S. Patton Jr.

Anônimo disse...

Os lobos perdem o pelo, MAS não os habitos!!!
"Não seríamos verdadeiros comunistas se não soubéssemos modificar inteiramente nossa tática de conformidade com o momento. Todos os recuos, todos os zig-zags da nossa tática têm um único fim: a revolução mundial" (Dimitrof).

Anônimo disse...

´´Esses professores de colégio militar estão virando iguais aos oficiais temporários! Só entram pelo dinheiro´´ Caro colega anonimo, sou temporario e com muito orgulho, já sou formado a 8 anos e entrei e fiz EAS e tento ficar de carreira e não vejo temporarios pensando em dinheiro e sim trabalhando muito mais que os de carreira, merecendo pelo seu ganho. O que ganho no EB é pouco pelo que ganharia lá fora dando plantão, estou no EB porque gosto e gosto não se discuti...
Não sei porque este preconceito que existe contra os temporarios que estão ali para trabalhar e complementar o serviço das FFAA.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics