21 de março de 2014

FAB busca bimotor desaparecido no Pará

Aeronaves militares buscam bimotor desaparecido no PA
Imagem Agência FAB
Um avião e um helicóptero com tripulações de militares da FAB foram empregados nas buscas a um bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN, desaparecido próximo à cidade de Jacareacanga (PA) por volta das 12h53, horário local, de terça-feira (18).
De acordo com informações do Salvaero Amazônico, a aeronave de táxi aéreo partiu de Itaituba (PA) com direção à Jacareacanga quando atingiu mau tempo. Os radares acusam seu desaparecimento a aproximadamente 29 km à nordeste de destino.
A FAB informou que um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), sediado em Manaus (AM), e um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), de Campo Grande (MS), especializado em missões de Busca e Salvamento, estão empregados nas buscas.
Segundo informações do Salvaero da Região Amazônica, o problema é o mau tempo na região, especialmente a formação de um nevoeiro. Além da FAB, também auxiliam nas buscas dois aviões da empresa da aeronave desaparecida e um helicóptero da Polícia Militar do Pará.
* Com informações da FAB
EBC/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics