28 de março de 2014

Exército fiscaliza os terminais do porto de Santos

N/A
Imagem: Nirley Sena
Exército Brasileiro fiscaliza terminais no Porto de Santos

Até o final desta semana, equipes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro vão fiscalizar os terminais do Porto de Santos. A intenção é coibir abusos e encontrar possíveis irregularidades na documentação de algumas das empresas instaladas no cais e que operam cargas consideradas perigosas, que vão de adubo até explosivos. Até o momento, 17 instalações possuem irregularidades.
De acordo com o general da 2ª Região Militar (São Paulo), João Camilo Pires de Campos o objetivo da operação é trazer mais segurança para o Porto e para as cidades que moram no entorno. Além disso, servirá para reforçar a tranquilidade durante a Copa do Mundo. “A nossa fiscalização acontece desde 1937 e é rotineira. Desta vez, intensificamos esforços para identificar os terminais irregulares”, lembrou.
A Operação Porto Seguro do Exército termina na próxima sexta-feira. Os quase 40 militares possuem apoio de equipes da Marinha do Brasil, pela Capitania dos Portos de São Paulo, da Aeronáutica, pela Brigada de Artilharia Antiaérea de Guarujá, das polícias Federal, Civil e Militar, além da Receita Federal. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) também acompanha a ação.
A Tribuna/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics