25 de fevereiro de 2014

Senado vai ouvir Comandante da FAB sobre os caças Grippen

AUDIÊNCIA
COMANDANTE FALARÁ SOBRE CAÇAS SUECOS COMPRADOS PARA FAB
Primeiro modelo deve ser entregue em 2018
Rodrigo Vilela
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realizará nesta quinta-feira (27) audiência pública interativa para debater a compra de 36 caças suecos Grippen para reequipar a Força Aérea Brasileira. Para falar do assunto foi convidado o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito. A negociação durou 15 anos e deve custar ao país US$ 4,5 bilhões, a serem pagos até 2023.
As aeronaves de caça da Suécia são de múltiplo emprego e foram negociadas com compromisso de transferência de tecnologia necessária para a capacitação do parque industrial aeroespacial brasileiro, contra o modelo sueco pesa a menor capacidade de carga de armas, em relação ao F-18 e Rafale, pois possui apenas uma turbina e a falta de experiência em combate, ao contrário dos concorrentes.
A audiência pública está marcada para as 10h, na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa e tem caráter interativo. O internauta poderá participar com perguntas e comentários, que serão encaminhados aos senadores e ao convidado. Os questionamentos podem ser feito por telefone, pelo Alô Senado (0800 61 22 11) e pela internet no Portal e-Cidadania.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics