28 de fevereiro de 2014

Rússia quer instalar bases militares em Cuba e na Venezuela

Rússia quer instalar bases militares em Cuba e na Venezuela, diz ministro
Segundo o titular da Defesa do Kremlin, negociações já estão avançadas e incluem outros países

O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, afirmou nesta quarta-feira (26) que o país já tem "negociações avançadas" para a instalação de bases militares em países como Cuba, Venezuela, Nicarágua e Vietnã. A declaração foi dada horas depois do início de um exercício militar russo na região de fronteira com a Ucrânia.
"As conversas estão em andamento e estamos muito perto de assinar os documentos relativos (à instalação das bases)", disse Shoigu, segundo a agência russa Ria-Novosti. O Kremlin teria a intenção de aumentar sua presença permanente ao redor do mundo. A Rússia já mantém uma base militar em Tartous, na Síria.
Mais cedo, o ministro havia confirmado o início de um exercício militar de grande escala, por ordem do presidente russo, Vladimir Putin. A manobra inclui cerca de 150 mil homens do Comando Estratégico Conjunto do Oeste, região militar que abrange grande parte da fronteira do país com a Ucrânia.
Shoigu negou qualquer relação do exercício com a crise que provoca apreensão no país vizinho. Nesta quarta-feira, na Crimeia, manifestantes favoráveis à permanência da Ucrânia sob a esfera de influência russa entraram em confronto com centenas de apoiadores da "revolução" que derrubou o presidente Viktor Yanukovich durante o fim de semana.
ESTADÃO/montedo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo!! Agora, sim. Era o que os americanos estavam aguardando para tomar conta da área e acabar com a graça dos petistas e companheiros latinos americanos. Se os russos começaram a provocar é porque estão querendo desviar as atenções para os seus problemas que só aumentam. Será apenas teatro político? Já vou até aprender inglês!! Oh, yes!

Anônimo disse...

A história se repetindo...a guerra fria querendo ressurgir, pois o "grande urso" soviético está ressuscitando. A América "latrina" (inclusive o brasil) quase toda, se não completamente, governada e dominada por socialistas. É triste, mas é o cenário que estamos vivendo.

Anônimo disse...

kkk....AMÉRICA LATRINA HEHHE...GOSTEI...mas falando sério, a Russia esta falida e sendo assim...rsrs...estão querendo apurar uma graninha com o financiamento de algum conflito, pois são "considerados" desenvolvidos apenas pelo seu poderio bélico e mais nada!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics