25 de fevereiro de 2014

O incansável "Chapa´Quente"!

A classe militar precisa de caras assim. Pena que são tão poucos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora ajude-nos a chegar a 75,000 assinaturas -- espalhe a campanha por Email, Facebook e Twitter abaixo.
http://www.avaaz.org/po/petition/Votacao_no_Congresso_Nacional_da_Medida_Provisoria_221501_LRM_Lei_de_Remuneracao_dos_Militares/?cuxyZgb

montedo ja temos 63 mil assinaturas vamos divulgar! seu blog é importantissimo!

Anônimo disse...

Votação da Lei de Remuneração dos Militares assine e divulgue! uma assinatura por email!

http://www.avaaz.org/po/petition/Votacao_no_Congresso_Nacional_da_Medida_Provisoria_221501_LRM_Lei_de_Remuneracao_dos_Militares/?copy
63mil assinaturas

Anônimo disse...

Montedo e Roberto Alves. Escrevo esse e-mail para destacar um aspecto que soube sobre o Cap Roberto Alves. Pois bem, ele foi subordinado de um amigo meu. Em dada ocasião, meu amigo me contou que o RA era uma pessoa de grande coragem moral. Acho que vale o registro, em um Exército onde vemos poucas pessoas de coragem moral! Confesso que tenho feito minha parte. Com a coragem moral de nunca ter me inscrito para prova de ECEME, ter sido arguido em várias oportunidades pelos chefes sobre o porquê da não inscrição e ter respondido com convicção a altura... tenho visto muitos outros também fazerem isso e ressalto que, na ocasião da resposta, seguiram as convicções sobre o que é realmente importante para o Exército na visão de um tropeiro... e o início de tudo é a valorização dos profissionais... Sucesso RA, sucesso Montedo, sucesso aos corajosos... Um abraço. TC REALISTA.

Anônimo disse...

EU JÁ FIZ A MINHA PARTE!!!

Ajudem, por favor....





A votação da Medida Provisória 2215/01, (Lei de Remuneração dos Militares), é de suma importância para os militares, pois será a oportunidade de corrigir injustiças que estão em vigor há longos anos. Solicitamos a sua ajuda para conseguirmos um número de assinaturas que possa representar o apoio do POVO brasileiro às Forças Armadas. Note Bem: Todos que tem um email podem assinar, (uma assinatura por email). Envie para sua lista de contatos.

Anônimo disse...

Montedo, não adianta tentar sensibilizar a classe militar. A nossa cultura é a do cagaço - "vai dar merda", "vou me queimar", "vou ser transferido para a infantaria" etc - e da inferiorização.
Somos um bando de bois amarrados com linha. Nos acostumamos tanto com a prisão da farda que nunca testamos a nossa força por estarmos doutrinados ao silêncio, à serventia quase vassalar.
Eu, sinceramente, não moveria uma palha se conseguisse galgar algum cargo político ou administrativo em que eu pudesse influenciar positivamente para melhorar a situação da classe militar. Não faria por recalque ou maldade, faria porque não admito que uma classe que não corre atrás por si mesma, que não protesta, que não se organiza pacificamente ou que tolhe aqueles que protestam em prol do grupo MEREÇA AJUDA EXTERNA. Acho que os seus integrantes tem que se mexer em prol de melhorias (política, judicial e administrativamente) e não ficar aguardando terceiros fazerem. Se a assim for a classe nunca evoluirá como instituição, seus integrantes nunca saberão reivindicar, pois terão conseguido evoluir sem esforço de seus integrantes.
Não podemos fazer GREVE, mas podemos protestar, principalmente os aposentados da reserva remunerada. Poderíamos ter reuniões pacíficas para discutirmos assuntos jurídicos e possíveis ações judiciais em prol da coletividade, mas não... os idiotas e retrógrados de plantão taxariam, imbecilmente, de MOTIM.
Poderíamos ter associações que representasse os interesses da classe, mas não... com a ajuda de Praças (do serviço reservado), inclusive, "IMPLODIRAM a APEB (Associação de Praças do Exército, fundada em 2000) e com isso "ajudaram" na transferência de vários militares da associação (ficava sediada em Recife) e com a expulsão do STen Edmundo Veloso das fileiras do Exército.
Dou os parabéns aos Praças idiotas do serviço reservado que ajudaram na arquitetação para o fechamento da APEB ! Parabéns, mas não se esqueçam que depois quando vcs forem para a reserva vcs perderão "as boquinhas" e entrarão na vala comum do baixo salário e do mal atendimento médico. Aconselho àqueles que se acham diferentes por serem do serviço reservado a refletirem bem se estão depositando corretamente sua confiança nos Chefes que temos hoje.

Milo Ceni disse...

Ola , gostaria de saber se alguém, sabe alguma coisa sobre uma mudança nos vencimentos que o militar leva quando se aposenta, que passariam de quatro para oito ou mais, fiz essa pergunta ao montedo mas fui completamente ignorado

Anônimo disse...

Uai ! Pergunte ai na sua OM, quantos ST/Sgt tem ai ?

Só tem leões de alojamento ?

Esses só sabem reclamar o dia todo, o ano todo e durante 30 anos. Não constroem nada.

Anônimo disse...

Militar acima, deve se dirigir ao setor de pagamento da sua OM ou seja ao SPP.

Pode também ler a MP do Mal ou o Dec 4307 que regula a referida.

Okey !

Anônimo disse...

Boa noite.

Agradeço o Montedo por essa homenagem e o reconhecimento pelo meu trabalho na internet, aonde estou a mais de 13 anos falando sobre os assuntos da caserna, de interesse geral e ajudando muita gente.

Agradeço também ao TC acima.

A ideia é sempre ajudar, servir e ser útil.

Infelizmente o militar não quer falar sobre a caserna e vejo isso nos e-mails que recebo.

A maioria dos militares não possuem e-mail, outros tem, mas não utilizam, outros só fazem contato quando precisam de favor.

Difícil !!!!

Um abraço,

Cap R.A

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics