19 de fevereiro de 2014

Copa: Dilma admite empregar as Forças Armadas contra manifestações

Dilma garante segurança durante a Copa do Mundo
"A Polícia Federal, a Força Nacional e Segurança, a Polícia Rodoviária Federal, todos os órgãos do governo federal estão prontos e orientados para agir dentro de suas competências e, se e quando for necessário, nós mobilizaremos também as Forças Armadas." (Dilma Rousseff)

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, em entrevista a rádios de Alagoas, que o governo planeja medidas que vão reforçar a segurança nas cidades-sede da Copa. "Estaremos muito bem preparados para garantir segurança na Copa do Mundo", e concluiu: "Temos certeza de que vamos fazer a Copa das Copas".
Segundo Dilma, serão investidos R$ 1,9 bilhões na segurança durante o evento, que deixará um legado permanente às cidades que sediarão o Mundial. 
A Presidente defendeu a realização de protestos, já que a Constituição garante a liberdade de manifestação, mas condenou o vandalismo e o anonimato. "Repudio completamente o uso da violência em manifestações. E acho inadmissível em um país democrático o uso da violência. Pessoas que usam a violência e escondem o rosto não são democratas", afirmou. "Estamos trabalhando numa legislação para coibir atos de vandalismo."
Para ela, democratas são aqueles que exercem pacificamente seus direitos e a liberdade de questionar, propor, exigir mudanças."
montedo.com, com informações do Jornal de Brasília

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics