28 de janeiro de 2014

Foguete das Forças Armadas e ogiva são entregues à PF no Recife

Materiais podem explodir se houver impacto, por exemplo (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Materiais serão analisados por peritos do esquadrão
antibombas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Por G1 | Para: CBN Foz 
Um foguete de uso exclusivo das Forças Armadas, que é capaz de perfurar um tanque de guerra, foi entregue à Campanha do Desarmamento, no Recife. A entrega foi feita no sábado (25) e divulgada à imprensa neste domingo (26). Além do foguete, foi entregue uma ogiva, de material explosivo ainda não identificado.
De acordo com o Núcleo de Comunicação da Polícia Federal, mesmo antigos, eles podem conter substâncias explosivas que são detonadas em uma queda – por exemplo. Os explosivos serão analisados por peritos do esquadrão antibombas e entregues ao Exército. Desde o final de novembro, a Campanha do Desarmaneto recebeu oito artefatos explosivos deste tipo.
Importante: se o armamento apresentar perigo de explodir é preciso pedir para o Exército buscar. É só ligar para o número (81) 2129.6295.
Outros materiais de menor impacto podem ser encaminhados diretamente aos postos da Campanha de Desarmamento da Polícia Federal. Mas antes é preciso preencher um formulário com informações pessoais e também da arma ou munição que vão ser entregues.
O formulário está neste site: www.entreguesuaarma.com.br
Uma pessoa que for levar uma arma e for parada pela polícia no caminho sem esse formulário pode ser presa. Não é paga recompensa para quem entrega munição.
CBN/montedo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Foguete? Acho que essa matéria da CBN foi escrita por um jornalista esportivo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics