31 de janeiro de 2014

A ponte do Rio Kwai: a história por trás do filme.

Em 1942, os japoneses obrigaram os soldados ingleses, prisioneiros de guerra a construirem esta Ponte, que ligou a Birmânia à Tailândia, uma zona que fazia parte do Teatro de Guerra àquela altura..
Mais de 60.000 soldados morreram na sua construção, bem como milhares de trabalhadores das duas nações, que os japoneses trataram como é uso dizer-se, " abaixo de cão ", até que alguns deles conseguiram ser libertados com a chegada dos americanos.
Em 1957, o realizador americano David Lean, realizou o filme que tem o nome daquela Ponte - Bridge on the River Kwai - baseado no livro que Pierre Boulle, um dos prisioneiros libertados escreveu , sendo intérpretes os famosos actores Sir Alec Guiness, William Holden e Jack Hawkins.
A canção-tema do Filme, que ficou famosissima, tem o nome do oficial que comandava os soldados na construção da Ponte - Sir Alec Guiness - e recebeu o nome de " Coronel Boogy March ".

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que pegar os presos do nosso pais, e colocar pra trabalhar na construção civil;e dar a eles dignidade humana,e com isso acabar com esses gastos astronômicos que existe em nosso pais.e com isso gerando corrupção.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics