31 de dezembro de 2013

Exército efetiva primeira promoção a Segundo Sargento do Quadro Especial

O Informex nº 40, de hoje (31), transcreve a Portaria Nº 317-DGP, de 30 dez 13, com a promoção de 409 terceiros sargentos à graduação de segundo sargento do Quadro Especial. As promoções são retroativas a 1º de Dezembro. Aqui, você confere a íntegra do documento.

43 comentários:

Anônimo disse...

Fui lido, me parece que a Lei prevê promoção (por decurso de prazo) pelos critérios de Antiguidade e de Merecimento.

Salvo engano, o INFORMEx só divulgou a promoção por Antiguidade.

Alguém pode esclarecer?

E os meus TAF, TAT, Nota do CFC, Carteira "D", conduzir Cascavel e Etc não valeram de nada.

Outra vez engandos.

Anônimo disse...

MILITARES DO 17ºBLOG,4ºGAC,4ºDSUP,32ºBI,CIA CMDO 4ºBDA NAO FORAM PROMOVIDOS A 2º SGT QE.MESMO SENDO MAS ANTIGO QUE OS DA RELAÇAO.PORQUE SERA.

Anônimo disse...

Parabéns aos primeiros, 409, 2º Sgt do Exército Brasileiro oriundos do Quadro Especial. Mais que uma promoção é um ganho de qualidade de vida para nossas famílias. Já que não tem aumento digno de salário, que venha a promoção. Em 31 Janeiro/2014 outra lista estará saindo com novos promovidos, todos a contar de 1º Dez 13. Feliz 2014 - 2º Sargentos do Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

esta errado isto,qual critério esta sendo usado?????existe um monte de sargentos mais antigos que não foram promovidos, e porque não foram?????conceito?????? que conceito se QE (tirando aqueles com problema de saúde, ou impedido pela justiça), são todos nivelados iguais???? alguém do exercito precisa vir a publico urgente explicar isto. se esta faltando documentação quem será o responsável???? o Cmt OM???????? porque ninguém no exercito faz nada direito.eu explico:só fazem direito quando o interesse é próprio ou é direito de oficial

Anônimo disse...

A promoção foi baseado na documentação recebida e não por antiguidade Tem QE na lista promovido com 7 anos e meio de 3º Sgt. Se você não foi promovido verifique se sua OM já mandou a documentação exigida deste início de dezembro. e se já mandou verifique se foi recebida la em Brasilia. Um grande abraço a todos os 2º Sgt QE do meu BRASIL VARONIL.

Anônimo disse...

ops, tem gente ai que foi promovido com 7 anos e não os 7 e meio. e pior que há 7 anos não tira sv nem faz nada.

parabéns pela promoção pra quem fez por merecer. mas pra quem foi promovido sem merecer é mais uma vez o exército fazendo injustiça pra quem deveria e não foi promovido.

2º Sgt QE Santos disse...

Na minha OM todos os Sgt QE promovidos a 3º Sgt até 1º Jun 06 aptos ao SV forom promovidos. Antes de Dez a documentação já estava pronta. Sabe porque? no S1 tem 2 Sgt QE "TRABALHANDO" a documentação foi enviada por SPED, E-MAIL, FAX E SEDEX10 e ainda ligamos p/ ver se alguém recebeu.

Anônimo disse...

Continua tudo igual, a incompetência, descaso, má vontade, discriminação e outros adjetivos não publicáveis permeiam a instituição. Perguntei a um Of Vampiro e ele disse ainda ontem: NÃO RECEBEMOS NEHUMA ORDEM... Acreditem...O Doc urgentíssimo ainda não chegou na minha OM. E as fichas do DGP? pra quê existem???
Parabéns aos colegas promovidos, façam jus a nova graduação, não sejam arrogantes com os mais novos e nunca, nunca deixem que lhes discriminem, sejam profissionais onde o amadorismo impera. Bom ano de 2014 a todos.

Anônimo disse...

Amigos, bom dia a todos!
Fica muito estranho ver comentários de companheiros, onde a ansiedade dominou-o por completo. Alguns dias nos separam da nossa promoção; sempre fomos unidos, esforçados e sempre mostramos o resultado de nosso trabalho, seja na Seção onde trabalhamos ou nas diversas missões que recebemos. Continuemos assim, unidos, compartilhando a felicidade em ver a vitória na promoção de nossos companheiros.
Somos diferentes porque somos homens maduros, e equilibramos a balança, propiciando harmonia entre os pares e subordinados no local de nosso trabalho.
Vejam: Na minha Unidade (mesmo não sendo do S1)ao perceber o atraso da documentação, sem ferir a hierarquia ou a disciplina auxiliei fazendo download das CDI, participei da confecção das mesmas; devido problemas técnicos de internet no Btl,disponibilizei internet móvel para viabilizar atualização de SICAPEx, corri atrás das Atas de Inspeção de Saúde, mobilizei alguns QE para tarefas intermediárias, Pagamos SEDEX para enviar a documentação e, ainda não fomos promovidos.
Logo, como podem perceber, não sou acomodado; e, contudo estou aguardando, pois sei que será questão de dias. Vamos esperar sem maldizer nossos companheiros ou nossa Instituição.
Nossa promoção também será a contar de 1º Dez 13, então recuperaremos nossa antiguidade.
Nossas ações podem mostrar indignação ou descontentamento, a minha mostrou, contudo, jamais devemos demonstrar revolta. Até porquê, revoltados não somos.
Feliz 2014 a todos. Parabéns aos que já foram promovidos.

Anônimo disse...

A revolta dos comentários não são com para os companheiros JÁ PROMOVIDOS, a revolta eh contra a instituição sim, sem maldizer o exercito, porque a instituição exercito não tem culpa, quem tem culpa são os homens que fazem parte dela, e no caso dos QE existe uma TREMENDA MA VONTADE para fazer tramitar a documentação, muitos oficiais e sargentos ditos DE CARREIRA ainda não engoliram esta promoção dos QE e se não fazem nada para ajudar, se omitem não fazendo nada, simplesmente isto. EU DUVIDO que numa promoção de oficial exista algum tipo de atraso na documentação, nos meus 26 anos de serviço já vi sargentos de carteiras serem punidos porque determinada documentação para promoção de oficial não seguiu, ou seguiu com algum problema, não houve clemencia, simplesmente puniu-se. no caso dos QE existe uma total ma vontade nas unidades, na maioria delas, haja vista que os colegas já promovidos tiveram no seu pessoal e no seu Cmt rapidez para tramitar a papelada, PARABÉNS portanto a todas as unidades que fizeram o que tinha que ser feito corretamente. pergunto agora ao nosso apagado chefe o que ele ira fazer, já que uma ordem sua esta sendo negligenciada. senão vejamos, se o boletim do exercito eh um documento que transmite as ordens do Cmt Ex e seus subordinados não cumprem o prazo, entoa quer dizer que os subordinados já não estão mais respeitando o chefe, e porque será??????????? respondam esta...

Anônimo disse...

conversando com o S1 da unidade ele me informou que esses 409 que foram promovidos, no entender dele são os que teriam que deixar o exercito pela compulsória, e que uma nova lista deverá promover mais militares.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vai sair alguma outra relação para o pessoal que ainda não foi contemplado com esta promoção a contar de 1º dez 13 ou se agora a próxima relação será só em 1º jun 14.
Peço essa informação a alguém que detenha realmente o conhecimento.
Grato.

Anônimo disse...

Parabéns aos companheiros QEs. Merecida promoção, uma vez q a experiência de vcs nas OMs dizem mt. Aiás, ñ sei por que razão o EB ñ faz seleção interna para alçá-los até a promoção de ST, utilizando-se da mesma sistemática q já existe para Sgt de carreira, q chegam ao QAO. Ganharia a Força com esta possibilidade, já q teríamos excelentes ST oriundos do QE.

Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

No EB existe um quadro organizacional, cada um sabe o que tem de fazer, e de ofício, alguns não o fazem e, como em um comentário acima, outros, sem nenhuma ligação com a função vem os ajudar, ora, fazer algo do meu interesse a princípio parece certo mas, aquele "profissional" está naquela função para exatamente resolver aquilo, e não o faz. Nestes casos a hierarquia militar não funciona? ninguém recebe cobrança de seu chefe imediato? ou é o chefe que não liga? "Não tive tempo ainda..." eu sei, é muita coisa pra fazer, tipo; ler e mandar e-mail particulares, ver o futebol e as notícias do dia, tudo durante o expediente de trabalho, "Não vô tá me matando...ganho pouco..." e assim vão, sem tirar a bunda flácida da cadeira e saindo as 17;00 h se julgando o cara. É isso meus amigos do QE, vocês são prova viva disso que escrevi e, se cada um buscar os seus interesses no quartel, será o fim. As vezes ouço companheiros mentindo sem nenhum pudor, tenho que tomar um ar para não vomitar...imaginem na guerra... Fiquem tranquilos QE, todos serão promovidos, e os incompetentes,estes também. MILITAR DE PENSAMENTO LIVRE.

Anônimo disse...

como esta escrito no comentário das 12:16, o maior culpado por esta desinformação toda são nossos próprios chefes, representados na figuras apagadíssimas por este Brasil afora, e aqueles que não vem a publico explicar nada, ou mandar explicar, dizer se haverá tantos boletins especiais quantos forem necessários para promover todos abrangidos pelo limite ate jun/2006, não vem a publico dizer que todos estes QE serão promovidos no máximo ate fevereiro, por exemplo. enfim, se omitem e ainda permite a omissão daqueles comandados que não elaboraram a documentação a tempo, quem responderá a isto???? e não, não foram promovidos somente aqueles que a compulsória pegará, ACREDITO, digo acredito porque o exercito não explica nada, acredito que promoveram os primeiros que a documentação chegou a tempo. parabéns a estes Comandantes e aos seus subordinados que fizeram a coisa como DEVERIA SER.

Anônimo disse...

Meus amigos QEs de todo o Exercito Brasileiro, temos que ter fé e ser otimistas com paciência a nossa promoção vai sair na próxima lista. Não podemos perder a esperança, pois já conquistamos uma grande vitória que foi a Presidente Dilma Sancionar a Lei da nossa promoção e agora aguardaremos, o importante e estar certo toda a documentação para ai sim ser promovido. Feliz 2014 a toda família de QEs.

Anônimo disse...

Bom dia!!
Com certeza a maioria dos comentários são de pura veracidade, eu jamais imaginaria ter que lutar com meus próprios companheiros, pois alguns se limitam a apenas ser "Egoísta". dentro da força existem vários exércitos, ou seja de CVB de Sgt Temp Sgt QE, OF, e assim vai uns lutando conta os outros.
Que vergonha, chamo isso de insubordinação não cumprirem o que foi determinado.
Obrigado e vamos a luta

Anônimo disse...

Tambem sou QE e tenho tempo para ser promovido. Imagino que essas promocoes se referem aos que estavam atingindo a idade limite, evitando que houvessem acoes judiciais futuras, e acredito ainda que os demais, que tem tempo para ser promovido e nao estao impedidos devem ser promovidos por outra portaria. Achei que o Comando do Exercito agiu de boa fe com quem estava atingindo a idade limite, nao vi nenhuma maldade nisso...

Anônimo disse...

Companheiros, não se desesperem. Saudemos nossos primeiros promovidos. Nossa hora com certeza irá chegar. Os critérios que pude ver nesta primeira relação, não foi somente a questão de compulsória e processo de reserva, mas também agilidade na papelada por parte de cada OM. Cito isto porque tenho completos 9 anos de 3º e meu nome não apareceu nesta primeira rela e tem um companheiro que saiu 3º junto comigo e foi promovido agora a 2º. Então só nos resta aguardar e ter o conforto que receberemos retroativos a 1º de dezembro. Um ótimo 2014 a todos!

Anônimo disse...

este comentário das 09.25 COM CERTEZA eh de oficial, que esta tentando defender a cagada feito por seus pares, comentário totalmente desnecessário, lógico que houve ma fé, os promovidos na Portaria, NEM TODOS, atingiram a idade limite, o que acontece eh que varias unidades simplesmente não cumpriram o prazo de remeter a documentação e ninguém eh responsabilizado por isto, só isto, simples assim.

Anônimo disse...

Montedo, você que eh um homem serio, poderia fazer o favor para nos QE e tentar descobrir o que se passa com nossas promoções, se alguém no exercito pode explicar, esclarecer, vir a publico para dizer como será todo o processo, as Portarias e rádios que circulam por ai não esclarece COM EXATIDÃO como será todo o processo, como por exemplo se haverá varias Portarias ate que todos os QE no limite de JUN/2003 serão promovidos. acho muito pertinente se você puder ajudar, já que nossa forca não cumpre aquela máxima onde diz que eh dever do comando esclarecer e informar, obrigado.

Anônimo disse...

Promoções, calma pessoal. Saiu apenas a relação do pessoal promovido por antiguidade e que enviaram os documentos em tempo hábil. Agora falta por merecimento. Fiquem tranquilo que o futuro a Deus pertence...

Anônimo disse...

Meus amigos muito bom dia.
Sou S1 na minha unidade e no final de novembro, recebemos uma DIEx dizendo para enviar UU a documentação para a promoção, CDI e outros. Que deveria ser dado prioridade para o militares que seriam "abraçados pela compulsória". No meu entendimento esse foram promovidos. Também na mesma época foi recebido uma mensagem do Cmt EB dizendo que todos os militares que atendam as necessidades para promoção, seriam promovidos a contar de 01 Dez 13.
Calma que a merecida promoção vai sair.
Forte abraço a todos e uma Feliz ano de 2014.

Anônimo disse...

Prezados, boa tarde! Mais uma vez as dúvidas pairam, dando oportunidades para interpretações errôneas, ou nem tanto. Novamente a Força não cumpre com o seu ideal de "Esclarecer é dever do Comando". Antes de "iniciar a partida", as regras tem que ser estabelecidas. A transparência é necessária, principalmente quando tratamos de "vidas humanas" e não de "papel". Infelizmente muitas pessoas tratam sonhos, expectativas e direitos como simples "papel". O que me deixa mais chateado: não aprendemos isso nas escolas de formação e cada vez mais praticamos o mínimo do mínimo que lá nos foi ensinado. Um forte abraço aos leitores. Os que por ventura não foram promovidos, tenham calma, elegância e paciência. O que é de vocês está guardado. FELIZ 2014! Cap Tropeiro

Anônimo disse...

Ao comentário acima, tenho a dizer que o amigo não esta bem informado, pois existe companheiros, que foram promovidos a 2º Sgt QE, mesmo sendo mais modernos que muitos militares de varias OM, tem QE de Jun/06 promovido enquanto tem QE de Jun/04 que não saiu...será que a antiguidade é essa ???? quem sabe estão lendo o regulamento de cabeça para baixo.
Obrigado..aguardaremos providencias

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS NOVOS 2º SGTs QEs! POIS TEMOS QUE AGRADECER 1ª A DEUS E DEPOIS A NÓS MESMOS OS QEs DE TODO O BRASIL! POR TERMOS CORRIDO ATRÁS DE NOSSOS DIREITOS SEM PASSAR POR CIMA DE NINGUÉM!UMA VEZ NUMA REUNIÃO DE OF/SGT DE TODA GUARNIÇÃO EM QUE SIRVO VEIO UM GEN DO DGP E NÓS PERGUNTAMOS A ELE O QUE O EB IRIA FAZER COM OS QEs, ELE RESPONDEU: A PROMOÇÃO DE VOCÊS É POR CONTA DOS POLÍTICOS. ESTÁ AÍ A RESPOSTA GEN DO DGP: OS POLÍTICOS DERAM APOIO E O PRÓPRIO EB NÃO FEZ NADA A NÃO SER ACATAR A ORDEM! MAIS UMA VEZ PARABÉNS AOS 2º SGTs QEs!

Joao Lobo disse...

A minha pergunta é simples e clara: Foi informado que as prmoções de Cb a 3 sgt Qe, seria também realizada. Porém até o momento o Exército ainda não se manifestou a respeito, nem mesmo hou uma argumentação legal, uma regulamentação, a respeito. Gostaria que o site, se puider me respondesse a situação em que se encontra o assunto. Aguardo apenas isso para passar a reserva. Pantanal

Anônimo disse...

Parabéns aos amigos promovidos a 2º SGTs QEs!
ATENÇÃO!! MILITARES DA MINHA OM NÃO FORAM PROMOVIDOS E ELES SÃO MUITOS MAIS ANTIGOS QUE OS COLEGAS DAQUELA LISTA! SERÁ QUE FOI NEGLIGÊNCIA, INCOMPETÊNCIA OU MÁ VONTADE POR PARTE DA OM?...

Anônimo disse...

SALADINO
PAREM DE CHORAR, SEUS BEBEZÕES.

Anônimo disse...

É descaso mesmo meu amigo comentarista , na minha OM o pessoal, que não tira serviço, saiu de licença de natal e só retorna depois do término da dispensa de ano novo, antes disso, só ouvia a seguinte frase: "aqui não chegou nada..." Alguém já havia visto algo parecido? E os auto proclamados chefes, não leem boletins? os vejo na frente do computador o dia inteiro...A promoção é justa para todos , sejam promovidos agora ou depois, a antiguidade deverá ser por ano de incorporação, já que não temos turma de formação unificada, faz-se-á justiça a todos.

Anônimo disse...

Retiro o meu comentario feito em 2 de janeiro de 2014 09:55, depois do aviso que vi no site da DAProm deu pra perceber que e incompetencia mesmo. Abracos....

Anônimo disse...

NA GUARNIÇÃO DE URUGUAIANA OS ÚNICOS QUE FORAM PROMOVIDOS FORAM 3 MILITARES DA 3ª BIA AAAe, POIS A DOCUMENTAÇÃO DESTES MILITARES FOI PROVIDENCIADA EM DIA E SEM "INVENÇÕES" E EXIGÊNCIAS QUE NÃO ESTAVAM PREVISTAS NA REGULAMENTAÇÃO DA LEI RECENTEMENTE APROVADA.
TEM UNIDADES ONDE OS MILITARES RESPONSÁVEIS EM PROVIDENCIAR AS RESPECTIVAS DOCUMENTAÇÕES, POR SIMPLES MÁ FÉ COMEÇARAM A CRIAR EMPECILHOS E INVENTAR EXIGÊNCIAS QUE NÃO ESTÃO PREVISTAS NA LEI, COMO POR EXEMPLO APRESENTAÇÃO DE HISTÓRICOS ESCOLARES ALÉM DE SINDICÂNCIAS PARA AVALIAREM OS MESMOS, EM PLENO PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES, SE ISSO NÃO É MÁ FÉ, EU NÃO SEI O QUE É. O FATO É QUE NO REGULAMENTO DE PROMOÇÕES DE GRADUADOS R-196 ESTE NÃO É UM DOS CRITÉRIOS QUANDO O REFERIDO MILITAR JÁ É 3º SARGENTO, ASSIM SENDO,ESTÁ APTO A SER PROMOVIDO A GRADUAÇÃO DE 2º SARGENTO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UMA TREMENDA ATITUDE DE MÁ FÉ, MÁ VONTADE E DESCASO, ATITUDES PARTIDAS DE MILITARES QUE DEVERIAM AGILIZAR E COLABORAR COM CAMARADAGEM E PROFISSIONALISMO PARA QUE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA CHEGASSE A BRASÍLIA O MAIS BREVE POSSÍVEL. E É O CASO DAQUELES MILITARES MAIS ANTIGOS QUE AINDA NÃO FORAM PROMOVIDOS SE UNIREM E PROCURAREM IMEDIATAMENTE UM ADVOGADO PARA AGILIZAR UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA OS RESPONSÁVEIS POR ESTE CRIME QUE ESTÁ SENDO COMETIDO CONTRA OS VALOROSOS MILITARES DO QUADRO ESPECIAL. EMBORA ALGUNS INCOMPETENTES, RECALCADOS E IMORAIS AINDA NÃO ACEITEM O FATO DOS 2º SARGENTOS DO QE, QUE SEJAM NO MÍNIMO HOMENS E HONREM SEUS SALÁRIOS AO CUMPRIREM COM SUAS OBRIGAÇÕES EM SUAS PRIMEIRAS SEÇÕES S/1.

blog montedo.com disse...

"Os comentários são moderados pelo autor do blog. Portanto, podem demorar a ser publicados. Não há necessidade de repetir seu comentário."
Portanto, Anônimo das 14h13, não precisa postar q-u-a-t-r-o vezes o mesmo comentário!

1987, Cabo 1988 e 3º 2005 disse...

Caros AMIGOS QE, infelizmente as coisas nunca são como deveriam ser, essa história de CDI, prazo em cima da hora e promoção de só 409, para que serve o tal de SICAPEx, será que a informática do EB ainda está na época do XT, podemos citar o caso do Mod E1 que é utilizado ainda pelo CML, seria o caso de se pesquizar, copiar e colar, até o meu filho de 10 anos sabe fazer, mandei minha documentação pessoalmente no dia de 17 DEZ 13, será que demora 10 dias para a documentação sair de Juiz de Fora e chegar em Brasília via SEDEx, me apresento de férias 2ª feira, vou ao Cmdo da Bda (correio) pegarei o recibo do correio do dia em que foi entregue na Da Prom e pode ter certeza vou até o fim para saber de quem foi a responsabilidade, é só colocar Advogado no meio que os incompetentes pulam de galho em galho. Devemos sempre nos lembrar ``SERVIMOS AO EXÉRCITO`` e não a incompetentes. Se tiver alguém na mesma situação procurem seus direitos, de acordo com o INFORMEx Nr 01/14, a próxima turma será promovida dia 31 JAN 14.

Anônimo disse...

Boa tarde amigos QEs eu recebi um e-mail INFORMEX 01 de 03 Jan de 2014. Informando que a próxima lista de promoção a 2 Sgt QE será dia 31 Jan 2014. Olhem o informex na internet. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Já que o Exercito tirou o dia para esclarecer, divulgar e se explicar, eu pergunto:
porque 31 JAN 14,para as próximas promoções????
Qual o motivo e para que???
porque não se promove O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, determina-se ate o dia 10 JAN 14(por exemplo), para a entrada da documentação na DA PROM e se promove logo em seguida???
e acaba com esta novela que esta longa e chata.
sinceramente, não da para entender porque tanta morosidade.

Anônimo disse...

Nunca li tanta besteira e falta de informação. Uma simples leitura na Portaria 244, já eliminaria 90% das dúvidas e comentários desnecessários.

Anônimo disse...

Seria facil se o tal do Sicapex funcionasse... alem de sumir com dados que estavam lancados, e dificil demais reinserir os dados, primeiro porque o sistema quase nunca funciona, e segundo, que o Sgte tem que lancar, depois o S1 tem que homologar, UM DADO DE CADA VEZ...

Anônimo disse...

alguém sabe informar se os Cb QE serão promovidos a 3º sgt QE e quando, tem alguma informação

Anônimo disse...

e a situação dos cabos e soldados não saiu nada a respeito alguém tem alguma novidade??

Anônimo disse...

O EB esqueceu a promoção de cbs e sds, só se fala em promoções de 2 sgt, nós somos militares também e precisamos de alguma resposta, temos idade limites de permanência esposas filhos e netos, será que temos que acionar a justiça para que sejamos promovidos, se alguém souber de alguma informação divulgue para nós por favor.

Anônimo disse...

Alguem poderia informar se tem alguma noticia sobre a promoção de cabo a 3º Sgt QE?

Anônimo disse...

Até sexta-feira(08 Fev 14) minha Unidade não publicou em Boletim Interno a Promoção dos Sargentos QE que foram promovidos a 2º Sgt QE pelo BEE de 31 Jan 14. Nas publicações de escala de serviço, os mesmos são escalados como 3º Sgt.
É muito descaso, é muita humilhação, estão nos matando pela ansiedade e pela frustração.
Tenho receio de reclamar ao meu chefe e ser incompreendido ou pior, ser tratado com sarcasmo.
Se tivesse certeza de que seria tratado com respeito e justiça, eu jamais faria este comentário como anônimo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics