17 de dezembro de 2013

Comandantes da Marinha e do Exército são barrados no Palácio da Alvorada

Segurança do Palácio da Alvorada barra comandantes da Marinha e do Exército
Eles chegaram adiantados para confraternização de Natal com a presidente e não puderam entrar na residência oficial

AILTON DE FREITAS
BRASÍLIA – A segurança no Palácio da Alvorada preparada para a confraternização de Natal da presidente Dilma Rousseff com o alto escalão do governo provou que não dá brechas para as regras. No começo da noite desta segunda-feira, ao chegaram cerca de 45 minutos antes do horário marcado para a festa, o comandante da Marinha, Julio Moura Neto, e o do Exército, Enzo Martins Peri, forram barrados pela segurança da residência oficial da presidente.
O encontro estava marcado para as 19h, mas a agenda da presidente foi alterada e o encontro remarcado para as 19h30. Uma comitiva com quatro carros que levavam os comandantes ao Alvorada foi proibida de ingressar no Palácio por volta das 18h45. Mesmo após anunciarem que se tratava dos comandantes, o grupo teve de voltar, após serem informados que a entrada só seria liberada às 19h30.
Logo depois dos carros dos militares deixarem o lugar, outros ministros e parlamentares que chegaram para o encontro tiveram mais sorte, após assessores perceberem que deveria ter acontecido algum problema de comunicação.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder do PP, Eduardo da Fonte (PE), foram liberados após um assessor do Palácio do Planalto pedir que eles fossem liberados.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics