15 de novembro de 2013

Paraíba: sobrevoo de jatos da FAB causa pânico no sertão

Treinamento da Força Aérea causa pânico após aviões sobrevoarem cidade sertaneja
Hoje pela manhã: Treinamento da Força Aérea causa pânico após aviões sobrevoarem cidade sertaneja; Confira
@folhadosertao com radarsertanejo
Uma esquadrilha de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) causou pânico e desespero a população da cidade de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano, por volta das 11h15, da manhã desta quinta-feira (14). Houve alvoroço e muita correria depois de um pipoco que estremeceu toda a cidade, que tem cerca de 2,5 mil habitantes.
Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo pelo vereador Marcos Antônio, enquanto aproximadamente sete aviões sobrevoavam a cidade, a população foi surpreendida com o barulho de uma grande explosão que foi o suficiente para balançar casas e móveis. Imediatamente a maioria das pessoas saiu de suas casas e correram com medo.
Outros se aglomeravam em avenidas do centro tentando entender o que estava acontecendo. Houve até quem pensasse que um dos aviões tivesse caído nas proximidades, o que não foi constatado.
Conforme informações colhidas pela reportagem do Radar, trata-se de um treinamento do Exército Brasileiro em alguns municípios do semiárido nordestino para simular uma guerra entre países, o Cruzex Flight. Além do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela participam da simulação. Aproximadamente duas mil pessoas participaram do treinamento apenas no Nordeste.
FOLHA do Sertão/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics