11 de novembro de 2013

Marinha acumula quase 7 mil imóveis no País

Claúdio Humberto
A Marinha é hoje uma das maiores imobiliárias do País, com a particularidade de ser uma mãe, sem cobrar aluguéis dos inquilinos de qualquer uma das suas quase 7.000 residências em todo território nacional, com acabamento de alto padrão. Residentes nos imóveis, as famílias dos militares pagam só uma espécie de “taxa de ocupação”, da qual ainda reclamam: R$ 450 mensais ou no máximo 5% do soldo.

ABSURDO
A 1.144km do mar, Brasília tem mais marinheiros que a maioria das capitais litorâneas, mantendo 1.673 imóveis na capital.

DEBOCHE
O Comando da Marinha tentou esconder desta coluna os números da regalia, e ainda debocha, citando “um déficit de 5.400 residências”.

TOMBO
Há um ano, a Marinha entregou o terceiro de dez prédios em Brasília com 102 apartamentos. O aluguel mínimo na região é de R$ 1.200,00.

FOLGADOS
Além de 396 apartamentos dos Jogos Militares, a Marinha quer mais 3.000 casas no Rio e define até o “prazo tolerável”: junho de 2016.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Nota do editor:
Desta vez, Cláudio Humberto 'saiu da casinha'. Desconhecimento ou má-fé? - eis a questão.
Mas de nada adianta indignar-se e deixar por isso mesmo. Poste seu comentário de protesto e ajude a esclarecer os leitores do DIÁRIO do PODER clicando neste link.
Eu já fiz isso:
Ricardo Montedo · Completo
Lamento por esta notícia tendenciosa, que falseia a realidade. A qualquer momento, os militares das Forças Armadas estão sujeitos a transferências compulsórias - note: compulsórias! - para qualquer guarnição do Brasil.
E ainda vão ter que tirar dinheiro de seus minguados soldos para pagar aluguel? Isso sim, seria um deboche.
Espero que o colunista corrija a informação.
Responder · Curtir · Seguir publicação · há 2 segundos

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics