28 de outubro de 2013

Roraima: sargento do Exército perde dedo em acidente com explosivos

Sargento do Exército perde dedo durante treinamento, em Roraima
Incidente ocorreu na manhã desta segunda (28) no 7º Bis, em Boa Vista.
Sargento foi encaminhado ao HGR, onde permanece internado.
PF esteve no 7º BIS nesta segunda-feira (28) (Foto: Vanessa Lima/G1)
PF esteve no 7º BIS nesta segunda-feira (28) (Foto: Vanessa Lima/G1)
Natacha Portal e Vanessa Lima
Do G1 RR
Na manhã desta segunda-feira (28) um 2º sargento do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (Bis) de Boa Vista, de 36 anos, teve o polegar da mão direita amputado ao sofrer um acidente durante treinamento. Durante instruções para manuseio de explosivos, um artefato explodiu, segundo informações da instituição.
Segundo informações do major Rodrigo Luiz, oficial de comunicação social do Exército, o sargento foi encaminhado para o Pronto-Socorro Francisco Elesbão do Hospital de Geral de Roraima (HGR). Médicos da Brigada prestaram os primeiros socorros e o militar foi conduzido à unidade médica em uma ambulância da instituição.
Peritos da Polícia Federal (PF) estiveram no local do acidente e um inquérito policial militar vai ser instaurado, conforme determinação do comandante do 7º bis, tenente-coronel Carlos Mercês.
"O local foi preservado e as circunstâncias em que ocorreu o acidente serão apuradas. O material era apenas para disparar e acabou explodindo. O artefato teve um mau funcionamento", declarou o comandante.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal em Roraima, mas em função do feriado do dia do servidor público não houve expediente na assessoria de comunicação da PF. (R. A.)
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics