21 de outubro de 2013

Leilão de Libra: 'Exército contra o Brasil?', pergunta senador

Roberto Requião pergunta: Exército contra o Brasil?
Requiao
Foto: Agência Senado
A pergunta foi feita pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), no seu Twitter pessoal, depois de ler a notícia ANP quer Exército no leilão do Campo de Libra. Isso pode?. Para ele, a declaração da diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, de que o Exército está sendo convocado para garantir o leilão do primeiro campo pré-sal do País, nesta segunda-feira (21/10), é absurda já que colocaria uma das Forças Armadas brasileiras contra os interesses da própria nação.
Uma das vozes contrárias à venda, Requião passou os últimos dias tuitando contra o negócio. E questiona: “Por que alguém deveria se calar diante da privataria das concessões e do leilão do pré sal?”.
Segundo informações, a mobilização contará com 1.100 homens do Exército, das polícias Federal, Rodoviária Federal, da Força Nacional, além de agentes das polícias Civil e Militar do Rio.
Os petroleiros pararam atividades, na última semana, contra a venda do Campo de Libra, um dos maiores do pré-sal. Outras ações estão sendo realizadas em todo o País.
portogente/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics