21 de setembro de 2013

Viaturas militares antigas são atração em exposição de Petrópolis, no RJ

Evento acontece de 20 a 22 de setembro no Parque Municipal, em Itaipava.
Mais de 50 veículos estarão expostos.
Exposição de viaturas militares em Petrópolis (Foto: Grazi Araújo)
O evento começou nesta sexta (20) e vai até o domingo (22) no Parque Municipal (Foto: Grazi Araújo)
Andressa Canejo
Do G1 Região Serrana
Raridades militares sobre rodas. É o que o público de Petrópolis, Região Serrana do Rio, vai conferir a partir desta sexta-feira (20) no Parque Municipal de Itaipava. Mais de 50 viaturas de todos os tipos e anos - jipes, caminhões, ambulância e carros oficiais – estarão expostas no espaço. O evento vai acontecer durante o horário de funcionamento do parque e é gratuito.
Além dos veículos em exposição, o evento oferece também alguns serviços médicos, como medição de glicose, pressão, peso e altura, entre outros procedimentos preventivos. Mas, os protagonistas do show são os carros. A proposta do evento, que chega a sua terceira edição, é contar um pouco sobre a história militar brasileira através do seu arsenal motorizado.
“Queremos trazer ao público um pouco da cultura e história da contribuição do exército brasileiro na Segunda Guerra Mundial e a evolução dos armamentos e veículos”, explica Frederico Vanzan, que integra o Imperial Jeep Club, organizador do evento.
O clube foi criado em 1997 com o intuito de reunir, além de amigos, apreciadores dessas raridades militares. “Queríamos trocar informações sobre viaturas militares antigas e preservar a história do material bélico mundial”, conta Frederico. Embora todos sejam apaixonados por carros, a menina dos olhos dessa turma são as viaturas de 1942.
“Porque foi o ano que os aliados entraram na Segunda Grande Guerra fabricando, fornecendo e utilizando esses veículos”, explicou Frederico.
Além das viaturas, o evento terá, também, a participação da associação de veteranos paraquedistas. No sábado (21), às 11h, a exposição vai receber a banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão Dom Pedro II.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics