29 de setembro de 2013

Robô militar quadrúpede feito nos EUA anda até 32 km sem reabastecer

Robô militar quadrúpede feito nos EUA anda até 32 km sem reabastecerCapaz de andar cerca de 32 quilómetros sem reabastecer e carregar até 180 quilos, o robô LS3 (sigla em inglês para Sistema com Pernas de Apoio a Esquadrões) foi desenvolvido nos Estados Unidos com fins militares. Segundo a fabricante Boston Dynamics, a máquina quadrúpede é capaz de seguir soldados em terrenos acidentados e agora terá uma versão a diesel.
Um protótipo do robô foi apresentado esta semana na Modern Day Marine, feira militar patrocinada pela Marinha norte-americana na cidade de Quantico. Os primeiros modelos do LS3 haviam sido apresentados no ano passado e ganharam este ano 10 milhões de dólares de investimento.
De acordo com o Huffington Post, o LS3 é mais largo que modelos anteriores e movimenta-se silenciosamente, além de ser abastecido com diesel, combustível vulgarmente usado noutros veículos militares. Através de sensores, ele segue os fuzileiros navais, como um animal treinado faria, sem precisar de ser pilotado.
O robô tem blindagem a tiros de armas de fogo de pequeno porte e, segundo a fabricante, é discreto o suficiente para auxiliar em operações tácticas. Ele também pode recarregar rádios e dispositivos portáteis, funcionando durante 24 horas ininterruptas.
Diário Digital (sapo.pt)/montedo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Se um búfalo do Exército Brasileiro(Marajó) morrer nobremente em missão na Amazônia,pelo menos aproveita-se a carne para alimentar a tropa.Esse robozinho ai tem máquina de café expresso e microondas? não aceitemos toda idéia americana pessoal,pois as coisas mais simples são as mais inteligentes.

Anônimo disse...

Temos quadrúpedes aqui para exportar para outros países.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics