27 de setembro de 2013

Manaus: militares flagrados em vídeo dançando com armas foram licenciados, diz Exército

Segundo CMA, militares que aparecem no vídeo foram responsabilizados.
Imagens foram em horário de descanso e grupo não está mais no Exército.

Do G1 AM
O Comando Militar da Amazônia (CMA) esclareceu, nesta quarta-feira (25), a situação dos militares filmados dançando com armas em Manaus. De acordo com o Exército, os soldados foram responsabilizados disciplinarmente pelo vídeo e não integram mais o quadro da corporação.
No vídeo, os militares usam fardas e manuseiam armas enquanto dançam em um alojamento identificado como guarnição dois. Em nota, o CMA informou que concluiu a investigação a respeito do caso e que o fato em questão ocorreu em outubro de 2010, portanto há quase três anos. Os militares estavam no horário previsto para o descanso da tropa em um alojamento do corpo-da-guarda de uma Organização Militar da Guarnição de Manaus.
Apesar de estarem no horário de repouso, segundo a nota, quando o Comandante da Guarnição de Serviço tomou conhecimento da conduta irregular, foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos e os militares envolvidos na produção das imagens foram "responsabilizados disciplinarmente e licenciados das fileiras do Exército Brasileiro, devido ao cometimento de transgressão disciplinar que comprometeu preceitos regulamentares".
G1/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

...daí a comissão da inverdade vai responsabilizar o Exército alegando que houve excessos na punição dos Soldados, que teriam sido cerceados do direito constitucional da liberdade de expressão e licenciados injustamente, portanto, encaminhariam o caso ao Ministério Público a fim de indenizar esses "pobres coitados" com uma (gorda) pensão vitalícia.

Joao Melo disse...

Procurem no youtube sobre vídeos de militares dos exércitos dos EUA, Russia, Inglaterra, Canadá etc. TA LOTADO ou seja NÓS somos profissionais, ELES são amadores de exercitozinho de 3º Mundo, é muita falta do q fazer mesmo.

Anônimo disse...

Tudo na vida tem limite, nesta ação eles passaram do limite.
O Exército Brasileiro não casa de baile Fank. Viva a Marinha, o Exército e Aeronáutica. Lugar de brincadeira é no cível.

Anônimo disse...

montedo
viva a democracia
até pnr?
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/09/forcas-armadas-ja-contam-com-30-militares-homossexuais-reconhecidos.html

Eduardo disse...

Esse negócio de dançar quando encontra-se servindo as FFAA, eu acho uma GRANDE BESTEIRA. Babaquice quem vai incriminar uma coisa tão boba quanto esta. Todos deveriam procurar o que mais se ocupar.

Anônimo disse...

Olha essa Montedo:
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Tenente_do_Exercito_nao_aceita_toque_de_recolher_e_atira_varias_vezes&id=340869

Anônimo disse...

Os militares já dançaram... há muito tempo.

Anônimo disse...

O Exército é muito preocupado com imagem. E como dizem ... imagem é tudo!

Anônimo disse...

Eu achei o vídeo legal...Pra mim foi bom dei boas gargalhadas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics