25 de setembro de 2013

Exército no Amazonas investiga vídeo de militares dançando com armas

Inteligência investiga onde foi filmado o vídeo e quem estaria envolvido.
Segundo CMA, militares poderão ser advertidos e até expulsos do Exército.

Marina Souza Do G1 AM
Um vídeo enviado por um telespectador à TV Amazonas mostra militares dançando em um alojamento supostamente do Exército Brasileiro, em Manaus. Nas imagens, eles usam fardas e chegam a apontar armas para os outros. O Serviço de Inteligência do Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que investigará a origem da filmagem, local e os envolvidos.
No vídeo, os militares dançam a música 'Rhythm is a dancer', do grupo 'Snap!', popular nos anos 90. O homem que filma os colegas faz referências à uma boate no Centro da capital. Eles protagonizam uma espécie de 'batalha' de danças, com a pessoa que filma anunciando cada um que "entra na pista da guarnição dois". Os soldados são identificados como 'Henrique', 'Carequinha' e 'Barata doida'.
Inicialmente, o grupo aparece somente dançando fardado no vídeo. Em seguida eles começam a usar armas da corporação. Um deles chega a subir na cama, e um colega aponta a arma em sua direção. Alguns tiram parte do uniforme durante a dança, como se fizessem striptease, e outro chega a abaixar as calças para a câmera. Um soldado entra no alojamento, como se fizesse inspeção, mas ri e deixa o local.
A assessoria de comunicação do CMA assistiu ao vídeo e informou que o Serviço de Inteligência do Comando deverá investigar as imagens para identificar em qual unidade militar as cenas foram gravadas e quem são os envolvidos. Caso seja confirmado que o caso aconteceu no local e que eles estavam em serviço, os militares poderão ser advertidos ou até expulsos do Exército.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics