19 de setembro de 2013

Acusado de dar tapa em um bebê, coronel do Exército teve que correr para não ser agredido

Coronel da reserva é suspeito de dar tapa em rosto de bebê em Salvador
Caso aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (17), na Rua Chile
Após acusação, populares tentaram agredir o idoso, afirmou delegada

Do G1 BA
Um coronel da reserva do Exército é suspeito de dar um tapa no rosto de uma criança de nove meses, no fim da manhã desta terça-feira (17), na Rua Chile, centro de Salvador.
Segundo informações registradas na ocorrência policial, o coronel, de 75 anos, estava na fila da Secretaria Municipal da Fazenda para realizar o recadastramento do IPTU, quando a criança teria pegado parte dos documentos dele. Segundo a versão apresentada pela mãe do menino, irritado, o militar teria dado um tapa no rosto do bebê, que começou a chorar.
De acordo com a polícia, a mãe teria reagido à situação reclamado em voz alta com o idoso, o que teria chamado a atenção de pessoas que também estavam na fila.
Em depoimento à polícia, o coronel disse que parte do grupo tentou agredi-lo, mas ele conseguiu correr. "A versão que ele apresentou aqui na delegacia é que a mão dele teria encostado na mão do menino quando ele tentou retirar o documento. Já a mãe alegou que, mesmo após a avó da criança ter removido o documento, o coronel continuou irritado e agrediu o bebê", explicou a delegada Simone Malaquias, que investiga o caso.
A delegada afirmou que, após ser ouvido, o coronel assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para dar continuidade às investigações. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, em Nazaré.
Em nota, o Exército Brasileiro afirma que o coronal não negou esclarecimento à polícia em nenhum momento e que tentou pedir desculpas aos familiares da criança pelo "mal-entendido". A investigação da Polícia Civil será acompanhada pela 6ª Região Militar, informa. (R.A.)
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics