14 de agosto de 2013

Forças Armadas da Rússia usarão nano-armaduras em 2015

J. NORONHA
Russian Military to Receive Nano-Armor by 2015
Militares russos irão receber nano-armadura até 2015
Uma empresa russa está desenvolvendo nanotecnologia que permite a produção de armaduras cerâmicas leves para as Forças Armadas e policiais da Rússia e estará disponível no final de 2015.
As placas cerâmicas são feitas com carboneto de boro em pó e serão utilizadas na fabricação de coletes à prova de bala, blindagem de veículos de combate e até mesmo aeronaves, já que são quatro vezes mais leves do que as existentes.
A eficiência da proteção é de cinco a seis vezes maior do que nas blindagens atuais, com um preço 25% menor, afirma um representante da empresa. Segundo ele, além disso, coletes à prova de bala feitos desse material garantem proteção efetiva contra disparos de 7,62 mm; enquanto veículos blindados seriam capazes de resistir até a 14,5 mm.
O nova blindagem seria capaz de proteger helicópteros de transporte como o Mi-8, que não dispõe de uma proteção confiável.
Os primeiros protótipos deverão estar prontos o final de 2014 e a produção em larga escala deverá começar no último trimestre de 2015. Ria Novosti
Meio Bit/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics