22 de agosto de 2013

AMAN: entrega de espadins movimenta o comércio de Resende

Cerimônia militar aumenta lucro de empresários de Resende, RJ
Comércio e rede hoteleira comemoram crescimento no fluxo de negócios.
Data marca chegada dos cadetes do primeiro ano à Academia Militar.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Neste fim de semana (23 e 24) é realizada a Entrega dos Espadins, cerimônia que marca a entrada dos novos cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, RJ. Com a chegada de pessoas de todo Brasil à cidade, o comércio e a rede hoteleira local comemoram o crescimento nas vendas e projetam os lucros para o período.
Na vitrine das lojas, os vestidos fazem sucesso entre as mulheres. "O aumento das vendas sempre assim é de 20% a 30% a mais do que o normal. Além dos [vestidos] longos, dos curtos para usar durante o dia, a gente está vendendo bastante estolas, porque a noite sempre é frio. E no caso, uma carteira, esquece um brinco e aí vem correndo pegar um brinco. Eu acho legal, essa festa é muito interessante aqui em Resende", contou a empresária Eurídice Lima, proprietária de uma loja de roupas da cidade.
Além da preocupação com o figurino das mulheres, as famílias dos cadetes que vêm de outras cidades buscam opções de hospedagens. Em um hotel da cidade, a ocupação para o próximo fim de semana já alcança 99%. "As reservas são feitas com muita antecedência. Até mesmo antes do ano corrente. No início do ano a gente já está com o hotel praticamente lotado. Aqui no hotel a gente vai estar com a maioria dos hóspedes do Rio Grande do Sul", disse Giovani Landim, gerente de um estabelecimento.
A cerminônia de Entrega dos Espadins é uma das datas mais tradicionais do calendário militar. Familiares de várias partes do país vêm homenagear os alunos do primeiro ano, que recebem uma réplica reduzida da espada de combate de Duque de Caxias. O ritual marca o início da carreira militar dos futuros oficiais do Exército.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics