27 de julho de 2013

Gesto humanitário: militares da FAB doam sangue em Belém

Militares do I Comando Aéreo Regional doam sangue no Hemopa
A doação voluntária dos militares do I Comando Aéreo Regional vai ajudar mais de 100 pessoas, que precisam com urgência de transfusões de sangue
A Fundação Hemopa recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (26), 32 homens do I Comando Aéreo Regional, que doaram sangue. A iniciativa solidária e espontânea vai salvar 128 pacientes. As coletas reforçaram o estoque de sangue do hemocentro, que sofreu redução no número de doações este mês, em função do período de férias, quando parte da população potencialmente doadora sai de Belém.
O grupo faz parte do curso de adaptação para a graduação de terceiro sargento e sargento de taifa. A iniciativa de doar sangue partiu dos próprios militares. Bastante satisfeita com a ação, a assistente social Odileie Gordo, que atua na Gerência de Captação de Doadores do Hemopa, agradeceu pelas 32 doações. “Elas vão servir para mais de 100 pessoas que aguardam por uma transfusão nos leitos da rede hospitalar. Muito obrigada pela atitude exemplar de cidadania”, destacou.
Ascom Hemopa
Com movimento de candidatos à doação considerado fraco, a assistente social sugere que, além da sede do hemocentro, os veranistas podem doar sangue nos seguintes municípios onde o Hemopa tem unidade: Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira, Abaetetuba, Tucuruí, Redenção e Capanema. “É bom lembrar que doença não tira férias, então, antes de viajar, doe sangue no hemocentro mais próximo”, reforça.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics