26 de julho de 2013

Deputado quer dados completos sobre voos da FAB

VOOS DA FAB
LÍDER DO PPS QUER INFORMAÇÕES COMPLETAS
Deputado Rubens Bueno  protocola requerimento
Deputado Rubens Bueno protocola requerimento
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), protocolou requerimento para que a Casa Civil forneça dados completos sobre os voos realizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) entre 1º de janeiro de 2011 e 25 de julho de 2013 em missões com a presidenta Dilma Rousseff, ministros e outras autoridades. Para o parlamentar, as informações disponíveis no portal do órgão são insuficientes, já que incluem apenas os voos operados a partir de 15 de julho de 2013.
O deputado solicita acesso aos nomes das autoridades, de eventuais acompanhantes, motivo da viagem e custo individualizado de cada operação realizada em aviões da FAB. “Transparência é permitir que o Congresso Nacional e, consequentemente, a sociedade brasileira tenham acesso a todas as planilhas de voos da FAB. Tem que expor tudo até para separar e mostrar que autoridade fez farra com o dinheiro público”, argumentou.
Ele também sugeriu ao governo federal que passe a obrigar o registro de detalhes de agendas oficiais de viagem, além de nomes, CPFs e a justificativa da presença de cada acompanhante nos voos. A solicitação foi apresentada à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara. Após receber oficialmente o pedido da Câmara, o governo tem 30 dias para enviar as respostas.
Com informações da Agência Câmara.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics