20 de julho de 2013

De olho nos milicos: Ministério Público Militar vai acompanhar ações das Forças Armadas durante a JMJ

Ministério Público Militar vai acompanhar ações das Forças Armadas durante a JMJ
Procuradora do MPM acredita que acompanhamento deverá reduzir irregularidades e abusos

RIO - Para acompanhar a operação da Polícia Militar (PM) durante a Jornada Mundial da Juventude, o Ministério Público Militar (MPM) destacou três membros da Procuradoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro. A Operação Papa da PM vai envolver contingente de 14 mil homens. A procuradora Hevelize Jourdan Covas Pereira e os promotores Jorge Augusto Lima e Ednilson Pires integram a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), criada para observar a atuação do Centro de Coodernação de Defesa Aérea de Área do Rio de Janeiro (CCDA-RJ).
O comandante da 1ª Divisão de Exército e coordenador da Operação Papa, o general José Alberto da Costa Abreu, o Exército pode reprimir “com uso gradual de força” ou mesmo prender manifestantes. O poder de polícia foi dado ao Exército por uma Garantia da Lei e da Ordem assinada pela presidente Dilma Roussef e abrange a área de Guaratiba, onde ocorrerá a vigília e a missa.
A procuradora Hevelize Jourdan afirma que a participação do MPM deve reduzir e inibir a ocorrência de irregularidades, abusos ou mesmo crimes militares praticados por integrantes das Forças Armadas.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics