20 de julho de 2013

Congresso instala Frente Parlamentar da Causa QESA

Foi instalada na última quarta-feira (17),  a Frente Parlamentar da Causa QESA, presidida pela deputada Gorete Pereira (PR/CE). A Frente é fruto do trabalho das Comissões Estaduais QESA afiliadas a Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB).

Objetivos
Art. 1º - A Frente Parlamentar da Causa do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), doravante denominada "FRENTE PARLAMENTAR DA CAUSA QESA" é uma associação civil, de natureza não-governamental, constituída no âmbito do Congresso Nacional e integrada por Deputados Federais e Senadores da República Federativa do Brasil.
Parágrafo Único – A Frente, que tem sede e foro no Distrito Federal, é instituída sem fins lucrativos e com tempo indeterminado de duração.
Art. 2º - São finalidades da Frente Parlamentar da Causa QESA:
I) Acompanhar, fiscalizar, aperfeiçoar e reestruturar as carreiras dos Cabos do Quadro de Cabos (QCB), Sargentos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS) e Quadro de Taifeiros da Aeronáutica (QTA), Inativos, Pensionistas e todos os militares ou dependentes de militares da Força Aérea Brasileira;
II) Propor programas de reestruturação na carreira do Quadro de Cabos (QCB), Sargentos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS) e Quadro de Taifeiros da Aeronáutica (QTA);
III) Promover as Políticas Públicas Governamentais para essa reestruturação de carreira do Quadro de Cabos (QCB), Sargentos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS) e Quadro de Taifeiros da Aeronáutica (QTA), manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução dessa reformulação junto a Presidência da República, Casa Civil, aos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Defesa, e ao Comando da Aeronáutica;
IV) Apoiar e requerer tratamento isonômico para o Quadro Especial e Quadro de Graduados da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro;
V) Reivindicar junto ao Governo Federal o nivelamento salarial das Forças Armadas;
VI) Promover o intercâmbio com entes assemelhados de parlamentos de outros países, visando o aperfeiçoamento recíproco das respectivas políticas e da sua atuação;
VII) Procurar, de modo contínuo, a inovação da legislação necessária à promoção de políticas públicas, sociais e econômicas eficazes, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas existentes nas Casas do Congresso Nacional, segundo seus objetivos, combinados com os firmes propósitos de promover uma reestruturação nas carreiras do Quadro de Cabos (QCB), Sargentos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS) e Quadro de Taifeiros da Aeronáutica (QTA);
VIII) Trabalhar pela reestruturação do Quadro de Cabos que perderam a estabilidade para que os mesmos tenham uma carreira; e
IX) Tornar a Força Aérea Brasileira (FAB) cem por cento (100 %) presente em todo o Território Nacional, criando Organizações Militares nos estados da Paraíba, Piauí e Tocantins, e também nos estados a onde só tem apenas destacamentos (Amapá, Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato grosso e Sergipe.
A Frente Parlamentar conta com a adesão de 287 Deputados Federais e 15 Senadores.
Com informações do site da Comissão Nacional QESA/Brasil

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos integrantes do QESA, mostram união e organização, capacidade e inteligência sem precedentes nas Forças Armadas. Gostaria que o QE do EB, tivesse 10% desta coragem, exceto uma minoria, o restante é como mochila pesada que os outros companheiros tem que carregar,no final da marcha, sem nenhum constrangimmento, comemoram a vitória, como se tivessem méritos ou, como se fosse direito deles.Parabéns QESA mais uma vez e, sintam-se invejados (a boa inveja) por um QE do EB.

Anônimo disse...

Os espertinhos tentaram pegar carona na PL 4373 exclusiva dos QE do Exército,agora instalam uma frente para defender seus in teresses e excluir os QE do EB e da Marinha, bonito hein????

Anônimo disse...

Uma pergunta..
Se estudam promover os QE a STen, qual o estudo para os sgt carreira...
Acho q eles (QE) merecem... mais os de carreira tb, senão, pra que CAS, Comandos, Cursos Adm, sindicância, etc... o interstício só piora.. quem pegou a época boa, ainda sai QAO, mais e o resto, vai pagar pelo planejamento das superturmas, etc...
Ano passado tinha um BE com grupo de estudo para apresentar propostas na carreira sgt...lembram? Recentemente vi um BE que publicou os mesmos tempos. Resumindo, os QE vão a 2º Sgt (por pressão política) e os de carreira a ST, pq td vai barrar em erros de planejamentos antigos. Mais Of que fez AMAN, esse tá garantido...

Anônimo disse...

CARA, NÃO SEI PORQUE AINDA INSISTEM COM ESSE BARULHO... SABE QUANDO ISSO VAI SAIR DO PAPEL?? NUNCA!!! O PESSOAL QUE ESTUDA, PODE FALAR MELHOR A RESPEITO DISSO. SÓ TEM COMPETÊNCIA PARA LEGISLAR SOBRE AS FORÇAS ARMADAS O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. BASTA LER A CONSTITUIÇÃO!! O RESTO É BARULHO!! E UM BANDO DE MANÉ QUE AINDA ACREDITA!!

Anônimo disse...

Caros amigos, decidi colocar a dedicação integral cobrada pelos nossos superiores (rodeados de benefícios e mais benefícios) em algo mais produtivo para mim e minha família...concursos públicos. Esperem do EB somente vossos salários ao final de cada mês, e façam por merecer, porque esperar mais é burrice (a não ser, qando se é oficial...aí a coisa muda de figura) pois até hj só vi o sistema mudar para nos ferrar.

JOSÉ disse...

É de muito bom senso a atuação dessa frente, pois sou do QESM, e fui a sargento do quadro especial com 25 de serviço,e por causa de 53 dias eu não iria ser promovido a 2ºSG, tendo um licença a ser tirada a usei para pedir reserva saindo assim com 29 anos 10 meses e 18 dias, fico aqui torcendo para que justiça se faça com esta classe que tanto sofre nas fileiras das forças FFAA, avante companheiros.

daniel disse...

A PL4373 dos QEs do Exército já contempla os cabos da Aeronáutica, inclusive os inativos e pensionistas.
Essa frente é muita ampla e dificilmente terá êxito a curto prazo já que o governo está cortando despesas.
A meu ver, os cabos da Aeronáutica poderão sair prejudicados pois podem ser excluídos da PL4373 que já está em tramitação.

Anônimo disse...

Já encheu o saco essas conversas de QE, não tem coisa mais importante para ver? Daqui há pouco nem teremos mais QE na ativa e aí encerra essa novela chata.
A propósito: sabe quando os QE sairão Subtenente? Quando o Sgt Garcia prender o Zorro!

Anônimo disse...

Vamos deixar claro o seguinte: Nós do Quadro Especial não temos nada a ver com vocês que se dizem Intelectuais, Autossuficientes e Donos da Razão. Porém em matéria de Justiça Social são xiitas. Nossa ascensão não depende nem do MD/EB, inclusive de vocês que não têm coragem sequer de solicitar algo que pode beneficiar suas famílias, por força da CHIBATA DO CONCEITO. Vamos se mancar!!! Espero que Vossa Excelência Montedo publique esse comentário.

Anônimo disse...

Pessoal, boa noite a todos! Entendo que cada indivíduo tem direito de lutar por seus direitos, ainda que na base do oportunismo, mas para esclarecer um pouco essa questão, vejam o que está escrito na Carta Magna, em relação ao processo legislativo, especificamente em seu artigo 61:

"§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

I - fixem ou modifiquem os efetivos das Forças Armadas;

II - disponham sobre:
(...)
f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva."

Alguém que tem contato com o pessoal QE que está militando esse projeto (na minha opinião injusto), peço que assessorem esse pessoal e de uma vez por todas entendam que QUALQUER modificação no regime jurídico, efetivo, carreira, etc das Forças Armadas é competência privativa do Presidente da República e não de deputado ou senador.

Arrego para os QE!!!

Sgt Marcos disse...

É gritante a inveja de alguns colegas de escola para com os SARGENTOS do Quadro Especial. Se você "leãozinho" de blog não tem coragem de lutar pelo que acha justo para você ou a sua família, recolha-se a sua humilde insignificância e vai papirar para o CHQAO. Esquece os SARGENTOS do Quadro Especial, deixe-nos em paz, já temos dificuldades demais para termos mais um parasita sugando nosso sangue. Se em uma empresa o sujeito começa a sua carreira como "office-boy" e chega a presidente, ele é presidente e ponto. No Exército a mesma coisa, começamos como soldados e hoje somos SARGENTOS e ponto.

FLPL disse...

Reforma total nas Forças Armadas: os QE mais inteligentes serão indicados para cursar as Escolas de Estado-Maior, os que se destacarem ascenderão ao Generalato, Forças Armadas comandadas por pessoal experiente, é disso que precisamos!

Anônimo disse...

O dia que descobri que o errado sou eu nessa canoa furada minha vida mudou...parei de reclamar e a vida melhorou.
Qdo fazia faculdade dizia aos quatro cantos que daria baixa assim que fosse aprovado na OAB...hj passados cinco anos de aprovação naquele órgão...continuo no EB.
NÃO TIVE CORAGEM DE PEDIR BAIXA COM 22anos de sv.
É INFANTIL QUEM PENSA QUE AS FFAA ÍRÃO MUDAR...Nada muda do jeito que gostaríamos!
Os QEs ficarão na mesma, os da Escola continuarão estudando pro "CHACAL". Nossos chefes estão na zona de conforto, e os errados somos nós!

Anônimo disse...

QESA BRASIL

COMO UM CORONEL DO EB DISSE

1)SGT FOI FORMADO PARA SAIR ATÉ ST E OF FOI FORMADO PARA SAIR ATÉ CEL, O QUE ACONTECER DIPOIS DISSO É LUCRO

2)E O QESA ENTRA SOLDADO,SOU 3ºSGT JÁ TO NO LUCRO.

3) AGORA É SO ESPERAR A RESERVA E CAIR FORA DESTA MÉ..........

Anônimo disse...

PAREM DE ENGANAR OS QESA, ESSA M, NAO VAI A LUGAR NENHUM, BASTA DE MENTIRAS......

Anônimo disse...

NUNCA VI, CLASSE MAIS DESUNIDA QUANTO A CLASSE MILITAR, POR ISSO QUE AS OUTRAS CLASSES ESTAO COM O SALÁRIO BEM MELHOR, AVISO VA EMBORA EM QUANTO HA TEMPO, E O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ....

Anônimo disse...

Sou do QE da Aeronáutica, já estou na Reserva Remunerada há 5 anos - 3S QESA - já saíram tantos boatos que a gente às vezes nem acredita mais. Porém o tempo há de passar, lutando ou não, então vamos lutar por nossos direitos, pois só assim conseguiremos melhorias pra nós e nossas famílias. Os fracos e covardes nunca lutam, no entanto nunca saem da mesma. Só acho que estão misturando muito os assuntos pleiteados nessa Frente Parlamentar. Isso pode atrasar, e muito, nosso Processo. Coragem Companheiros!!!!!!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics