14 de junho de 2013

'Severinos' vão reformar biblioteca em Rondônia

Biblioteca Municipal vai passar por reparos com apoio da 17ª Brigada

Por meio da operação Aciso, uma ação cívico social de cidadania realizada periodicamente pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o prédio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizado no centro de Porto Velho, vai passar por reparos. O prédio que não passa por melhorias desde 2003 será restaurado com nova pintura externa e interna, limpeza das calhas e revisão da parte elétrica e hidráulica. A previsão para início das obras é para o mês de julho e deverá levar em torno de duas semanas.
Segundo o diretor da biblioteca, o trabalho voluntário da 17ª Brigada vai representar economia para o município. “Somente com a mão de obra gastaríamos cerca de R$ 60 mil a R$ 80 mil reais. Conhecemos o trabalho do exército no Estado, por isso os procuramos na pessoa do General Poty, onde fomos muito bem recebidos, apresentamos a demanda do prédio e a proposta foi aceita”, disse Adson Kleber.
Cerca de 15 homens deverão prestar este apoio. São profissionais especializados na área hidráulica, elétrica, entre outras. Durante o período das obras, a biblioteca vai permanecer fechada, com anúncio prévio para a população. Em contrapartida, a prefeitura vai custear o material, que já está em fase de orçamento. Para a administradora da biblioteca, a reforma será mais um incentivo para os frequentadores, que voltaram a procurar o acervo da Francisco Meirelles, com a implantação recente da rede de internet Wi Fi e a climatização. “O número de usuários da biblioteca aumentou depois de instalados os novos recursos. O exército quando decide colaborar com a biblioteca, colabora não só com a prefeitura, mas também com a educação no estado de Rondônia”, comentou Lucileyde Feitosa.
Rondoniaovivo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics