25 de junho de 2013

Patrulheiros, vocês não aprendem nunca!

Certos assuntos polêmicos postados aqui geram uma enxurrada de comentários - como direi...- um pouco acima do tom. Nesses momentos transparece a incapacidade de alguns militares em divergir, expressar e defender suas ideias ou mesmo polemizar sem descambar para agressões verbais. Não por acaso, a coragem, o destemor e o destempero crescem muito à sombra do anonimato.
Já tratei do assunto diversas vezes, a última em novembro passado. Eis aqui:
Anônimo disse...Seja IMPARCIAL, publique todos os comentários democráticos feitos pelos QE! Vamos denunciá-lo nas Mídias Sociais!
Anônimo disse...É dessa forma que você gera opinião pública e independente? SEJA IMPARCIAL! Publique os comentários dos QE!!!!! Só porque você é um QE melhorado, fica defendendo os Sgt de Escolas. Também visto no fundo você também é Sargento...
Tomando por base estes dois, que considerei publicáveis, vocês poderão imaginar o nível dos que bloqueei.
Amigos, mais uma vez reitero:
Sou o proprietário deste blog e respondo por seu conteúdo em qualquer circunstância. Isso inclui tudo o que é postado na área de comentários. Quem quiser ter seu comentário publicado, é só seguir as regras:
"Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham termos chulos e que possam acarretar responsabilidade penal ou administrativa ao editor do blog." 
De maio de 2009 até hoje, publiquei exatos 12.579 comentários. Já os bloqueados somam 1.329.
Aos 'leões de alojamento' que, utilizando-se do anonimato pretendem usar este espaço para extravasar suas frustrações ofendendo pessoas e instituições, digo: aqui não passarão!
Não gastem seu tempo tentando me patrulhar. Ou aprendem a escrever sem ofender, ou o comentário vai para o lixo. Ponto final. Pouco me importa se o autor é oficial, sargento de carreira, QE, temporário, cabo, soldado, civil, freira, padre ou escoteiro. Não superei as 3.900.000 visualizações de página fazendo média com quem quer que seja.
Vai me 'denunciar nas mídias sociais', cara pálida? Vá em frente. Mas ao menos tenha a decência de assinar seu nome. Se tiver coragem, claro, embora esse atributo não pareça fazer parte de sua personalidade.

Retornando: nada mudou de lá para cá, pessoal. As regras continuam as mesmas. Novidades - e talvez isso explique o alarido - só no número de visualizações de página, chegando aos 4,5 milhões e de comentários publicados (17.500). 

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics