29 de junho de 2013

Deputada cobra votação da PEC dos 'Soldados da Borracha'

Perpétua volta a cobrar votação da PEC dos Soldados da Borracha

Em discurso nesta quarta-feira (26) no Plenário da Câmara, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) parabenizou a Casa pela aprovação do projeto de lei que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação pública e 25% para saúde. A deputada também saudou a decisão da Câmara de ouvir as ruas e derrubar de vez a PEC 37. E aproveitou para cobrar a aprovação da PEC dos Soldados da Borracha.
"Acho importante que a bancada federal do Acre, senadores e deputados, escolham a votação desta PEC também como prioridade. A maior parte dos Soldados da Borracha vivos mora no Acre e aguardam o reconhecimento dos seus direitos".
Leia também:
"SOLDADOS DA BORRACHA": OS HERÓIS ESQUECIDOS!
A parlamentar, que é filha de um Soldado da Borracha e morou até os 14 anos no seringal, cobrou ainda que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, cumpra o compromisso feito durante visita ao Acre em novembro, de discutir com a presidente Dilma Rousseff maneiras para garantir a votação da PEC.
Na oportunidade, Gilberto Carvalho declarou que outra possibilidade seria encaminhar à Câmara Medida Provisória reconhecendo o direito dos Soldados da Borracha. "Vou discutir com a presidente Dilma outra maneira para que possamos resolver, talvez com uma medida provisória dela mesma, por iniciativa do Executivo. Nós temos que ter sensibilidade e a burocracia não pode emperrar um benefício que é justo para eles", declarou na oportunidade Gilberto Carvalho.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também pediu, esta semana, audiência com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, para abrir mais um canal de discussão sobre os Soldados da Borracha.
Vermelho/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics