17 de maio de 2013

Por 'Salve Jorge': Rede Globo recebe homenagem durante Festa Nacional da Cavalaria

Reconhecimento foi concedido à emissora em referência à novela Salve Jorge, que mostra a rotina dos calavarianos
Imagem: ADN
A Rede Globo foi homenageada durante exercício realizado na Festa Nacional da Cavalaria, no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio (no Km 101 da RS - 30, Auto Estrada Osorio-Tramandaí), no último sábado (11). O reconhecimento foi concedido à emissora em referência à novela Salve Jorge, que mostra a rotina dos calavarianos.
Na novela, a cavalaria é um dos temas centrais, já que a atividade é representada pelos militares Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi, Érica, personagem de Flávia Alessandra, Élcio, por Murilo Rosa e Márcia, de Fernanda Paes Leme; no mesmo núcleo, ainda estão o coronel Nunes, Oscar Magrini, o tenente Ciro, por Sidney Sampaio, e o tenente Drago, interpretado por Leonardo Carvalho.
A Festa tem por objetivo comemorar, em âmbito nacional, o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento de seu ilustre Patrono, o Marechal Osorio, nascido em 10 de maio de 1808, na Fazenda Conceição do Arroio, local onde hoje situa-se o Parque Osorio. O evento é organizado pelo Comando Militar do Sul, por intermédio do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda - Regimento Osorio, de Porto Alegre, a mais antiga Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro que, por duas vezes em sua história, foi comandada por Osorio. O evento encerrou com a simulação de um ataque da cavalaria durante um combate.
Salve Jorge, que está em sua última semana de exibição, é transmitida de segunda-feira a sábado pela RBS TV, logo após o Jornal Nacional. Para assistir à reportagem sobre o evento do último sábado (11), clique aqui.
RBS/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics