30 de abril de 2013

Depois da seca, as chuvas: Exército apoiará prefeitura de Maceió em caso de acidentes

Exército garante apoio à Prefeitura de Maceió
Rui Palmeira firma parceria com o 59º BMtz para atender acidentes em encostas e grotas

Prefeito Rui Palmeira lembrou que está sendo feito trabalho preventivo em áreas de risco
Prefeito Rui Palmeira lembrou que está sendo feito
trabalho preventivo em áreas de risco (Secom/Maceió)
A grande incidência de chuvas na capital alagoana levou o prefeito Rui Palmeira (PSDB) a recorrer ao Exército brasileiro. Quedas de barreiras, encostas e demais acidentes, que estão ocorrendo em decorrência das fortes chuvas estão levando medo e desespero as famílias, que residem em áreas de risco, por exemplo.
Do coronel Carlos Feitosa, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, o prefeito recebeu a garantia de apoio efetivo aos esforços de socorro do Executivo municipal. Feitosa colocou o Exército à disposição da Prefeitura e afirmou que a instituição manterá contato permanente com a Defesa Civil para agir em caso de emergência.
“Se houver necessidade, vamos apoiar as ações da Prefeitura. É importante que haja planejamento para definir as atividades”, disse o oficial.Rui Palmeira salientou que a parceria com o Exército é importante, já que o início do período chuvoso tem deixado a Prefeitura em alerta. “Com as chuvas, já nos deparamos com muitos problemas, principalmente nas encostas e grotas”, salientou.
O prefeito deixou claro que a Defesa Civil, em parceria com outras secretarias, está desenvolvendo ações preventivas nas áreas de risco em Maceió. “Temos uma grande preocupação com os moradores dessas regiões e estamos trabalhando para isso. Estamos trabalhando com planejamento de prevenção”, frisou Rui Palmeira.
Dináio Lemos, coordenador municipal da Defesa Civil, confirmou que, em caso de emergência, as tropas seriam para ajudar na remoção das famílias atingidas pelas chuvas. “Esse período nos preocupa bastante e essa parceria será de fundamental importância para o trabalho da Defesa Civil”, afirmou Lemos. Leia mais.
Tribuna Hoje/montedo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Montedo: suspeita de gripe A em morte de soldado do 19 R C Mec( aguardam resultado exame para confirmaçao). foi divulgado jornal do almoço e RBS noticias 1915h ( Local)) .também site divulgado do clic RBS: veja a setima pauta.

shttp://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/resumo-do-noticia-na-hora-certa-12-hs-30042013-3485.htmlanta rosa-RS
- Sugiro um canal que se possa enviar noticias sem ter que se utilizar de outros tópicos em divulgaçao.se já tiver um informe de algum modo.
abraço.

Anônimo disse...

repercussao materia que envieu anteriormente

:http://www.noroestenoticias.com.br/publicacao-11264-news2.fire

blog montedo.com disse...

Amigo, o canal já existe.
É só clicar na aba 'Fale conosco', no topo do blog.
Abraço e obrigado pelas informações.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics