26 de março de 2013

"Pow-pow" norte coreano: Pyongyang ordena que Exército aponte armas para o território americano

Coreia do Norte ordena que Exército esteja preparado para possível combate
País asiático orienta tropas a colocarem artilharia em formação de ataque contra alvos americanos
Analistas acreditam que Pyongyang ainda precisa de muitos anos para desenvolver um verdadeiro míssil intercontinental que possa atingir o território dos Estados Unidos
Coreia do Norte ordena que Exército esteja preparado para possível combate AFP PHOTO/KCNA VIA KNS
Imagem divulgada pelo governo norte-coreano mostra treinamento com mísseis de artilhariaFoto: AFP PHOTO / KCNA VIA KNS
A Coreia do Norte ordenou a seu Exército nesta terça-feira que fique pronto para o combate e determinou que as unidades de mísseis "estratégicos" estejam preparadas para possíveis disparos contra o continente dos Estados Unidos, assim como contra as ilhas do Havaí e Guam, no Pacífico, informou a imprensa estatal.
Um comunicado do comando supremo do Exército Popular da Coreia ordenou a "todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance, que sejam colocados em preparação para combate de classe A".
As unidades devem estar preparadas para atacar "todas as bases militares americanas na região Ásia-Pacífico, incluindo o continente dos Estados Unidos, Havaí e Guam", assim como na Coreia do Sul, afirma o comunicado, divulgado pela Agência Central de Notícias Coreana.
Apesar do lançamento com êxito de um foguete de longo alcance em dezembro — que a Coreia do Sul e seus aliados consideraram um teste de míssil balístico —, analistas acreditam que Pyongyang ainda precisa de muitos anos para desenvolver um verdadeiro míssil intercontinental que possa atingir o território dos Estados Unidos.
Havaí e Guam também estariam fora do alcance de seus mísseis de médio alcance, que no entanto seriam capazes de atacar as bases militares americanas na Coreia do Sul e Japão.
AFP
Zero Hora/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics