28 de março de 2013

Humilhado em público por Dilma, coronel agora 'peita' o vice Michel Temer

Coronel da segurança do Planalto afronta Michel Temer

Responsável por parte da segurança presidencial, o coronel Artur José Solon Neto provocou estupefação ao “peitar” o vice-presidente Michel Temer, em jantar da Câmara de Comércio Árabe, em São Paulo, na segunda (25). Irritado com pedido do vice para reduzir o aparato de segurança, o coronel desdenhou: “Só recebo ordens do general Elito”, referindo-se ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Leia também:
Coronel é humilhado publicamente por Dilma, diz jornalista
Chega de pompa
Michel Temer, um gentleman no trato, pediu discrição da seguranças para não constranger comunidade árabe, que o homenagearia.

Exagerado
Não é a primeira vez que o Michel Temer revela desconforto com os excessos de seguranças, inclusive em eventos de menor porte.

Estresse
Como revelou a coluna em fevereiro, o coronel Neto anda estressado: ele foi humilhado por Dilma em público, ao substituir o general Amaro.
Cláudio Humberto/montedo.com

17 comentários:

Anônimo disse...

Duvido que o Coronél tenha respondido dessa forma!!! Carneirinhos de presépio!!! SE matam para ter a boquinha da Presidência!

Anônimo disse...

Por quê a segurança institucional não é feita pela PF e sim pelas FFAA??? Resposta simples meus amigos. É muito mais barato,muito mesmo. a FFAA trabalham de graça, mas é melhor que ficar pintando meio fio dentro de quarteis, além disso,dá posição de comando e um falso orgulho para alguns militares. Por não serem Polícia, e apenas amparo em uma lei capenga, cometem abusos e não distinguem o que é civil do que é militar,sem falar na seleção do efetivo, algo que ninguém pode explicar.

Anônimo disse...

Desisto de ler os comentários. Só dá recalcado.
Estudem e vazem do EB.

Anônimo disse...

CALMA!!!! OS CHEFES ESTÃO ATENTOS!!!

Cássio Oliveira disse...

Se todos os que desistem de ler comentários de recalcados já tivessem dado o fora daqui, não teríamos mais ninguém incomodado. Se sempre voltam é porque GOSTAM. Então, não reclamem. Estudem VOCÊS e VAZEM! Talvez assim vocês (que NÃO são recalcados) passem a frequentar os blogs da PRF, PF, BACEN, MPU, STF, etc., já que são tão BONS!

Cássio Oliveira disse...

Engraçado. Tem gente que não entende que os regulamentos disciplinares não se aplicam aqui na internet. O anonimato permite que a opinião do recruta tenha o mesmo espaço da opinião do general. E isso incomoda muita gente!
Se você não quer ler críticas de subordinados, vá pro G1, UOL, FOLHA... Mas lá você não encontra notícias militares compiladas como aqui no Montedo. Então, engula sua empáfia, exercite sua atrofiada humildade e pare de chamar de recalcado aqueles que te criticam.
Simples assim.

Anônimo disse...

Arrego... Além de recalcado é burro...
Somente deixarei de ler estes comentários ridículos de indivíduos recalcados (duvido que são militares).
As matérias serão lidas com certeza.
Estudem e sumam.

Anônimo disse...

Ao amigo que pediu calma dizendo que nossos chefes estao atentos, agora mudaram o discurso... recentemente em uma palestra com um gen que nao vou citar nome nem lugar ele disse varias vezes que muitas coisas boas estao por acontecer, MAS ELE ESTAVA PROIBIDO PELO ALTO COMANDO DE REVELAR.... gente eu tive que me segurar muito para nao cair na gargalhada ja que as coisas ruins ele revelou tudo mas as boas ele fazia ate um teatrinho.. parava de falar e dizia.... NAO POSSO REVEAR POR NAO QUERO CRIAR EXPECTATIVAS E ESTOU PRIBIDO DE REVELAR...HILÁRIO

Anônimo disse...

Ficar lendo estes " boys de luxo" sempre dizendo "estudem", faz pensar que o concurso para o qual eles passaram se iguala em dificuldade a um AUDITOR FISCAL ou DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, no mínimo. Pouco neurônio pra muita empáfia.

Anônimo disse...

Um pouco de humor:

Montedo, lembrei-me de uma piada, embora ache que todo mundo já sabe, mas cabe muito bem pra nós, já que dizem que estamos para receber “notícias boas.”

No finzinho já da Guerra do Paraguai, com aquele país em frangalhos e suas FFAA totalmente destroçadas, um general paraguaio mandou avisar à meia dúzia de combatentes que sobrou, que tinha duas notícias para dar à esfarrapada tropa e, segundo o aviso, uma era boa, porém a outra era ruim. Foi aquele alvoroço, porque naquelas alturas do campeonato, com a guerra perdida e tudo em ruínas, o general ainda tinha uma notícia boa para dar à tropa sobrevivente. E assim foi. Reuniram o pessoal e lá veio a notícia: (portunhol).

“Atención, mis compañeros! yo tengo dos notícias a darlos: Una es buena, pero outra es mala! Lá buena, que apartir de hoy vamos a empezar a comier mierda, y la mala es que no hay mierda para todos!”

Anônimo disse...

Amigo inconformado com comentarios, certamente você é um liberal, mas só quando as coisas são em seu favor, não gosta da verdade e nem oposição, não é? então, leia principalmente o INFORMEX(informar é dever do comando)aí, bem informado, durma acreditando em papai noel, coelhinho da páscoa etc.Deixe as notícias de verdade serem comentadas aqui no Montedo, quando se refere ao EB, a verdade é filha do tempo.Abraços aos amigos, sem ressentimentos.

Anônimo disse...

Recalcado é o ... Só sendo muito burro mesmo achar que 99% dos comentários com críticas à Força e aos Oficiais são fruto do recalque! Só sendo muito burro e muito cego,também!
Será mesmo que o camarada tem o trabalho de escrever dois, três, quatro parágrafos só porque é recalcado? Não há verdade nenhuma no que expressa? Quase todos fazem críticas gratuitamente, sem nenhum fundo de verdade?
Ah, meu amigo, não que ler a verdade ? Então vá ler Noticiário do Exército (NE), ler sobre inauguração de sala, de pavilhão, foto de formatura, foto e notícias de babaquices que só servem para justificar as "boquinhas" dos militares, digo, paisanos fardados, do CCOMSEX (Centro de Comunicação Social do Exército).

Anônimo disse...

Muita frustação junta!!!!!!

Cássio Oliveira disse...

"Muita frustação junta!!!!!!"

Está explicado (e provado).

Anônimo disse...

Kkkkkk
Tirou meus comentários?
Está incomodando sua alma de praça recalcada.
Fala sério.

Anônimo disse...

Quem faz a segurança são as forças armadas e não a PF, porque a PF faz greve forças armadas não, entendeu?

Anônimo disse...

A Segurança pessoal do Presidente da República e do Vice-Presidente e seus familiares, cabem por lei, ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, antiga Casa Militar.
Art. 6º da LEI No 10.683, DE 28 DE MAIO DE 2003.
Ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República compete:
V. V - zelar, assegurado o exercício do poder de polícia, pela segurança pessoal do Chefe de Estado, do Vice-Presidente da República e respectivos familiares, dos titulares dos órgãos essenciais da Presidência da República e de outras autoridades ou personalidades quando determinado pelo Presidente da República, bem como pela segurança dos palácios presidenciais e das residências do Presidente e do Vice-Presidente da República. (Incluído pela Lei nº 12.462, de 2011)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.683.htm

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics