31 de março de 2013

Filho de herói de guerra: Dilma nomeia o primeiro Comandante Militar do Norte

Com informações do museu virtual da FEB
Em decreto publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff concedeu a quarta estrela ao General Oswaldo de Jesus Ferreira. Na mesma data, o novo general de exército foi nomeado para ser o primeiro comandante do Comando Militar do Norte, que terá sede em Belém.  A nova unidade será responsável pela área dos estados do Pará, Tocantins e Amapá. Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima continuarão subordinados ao Comando Militar da Amazônia.
O novo comandante é filho de um herói de guerra, o  capitão Otávio Manoel Ferreira Júnior (foto à esquerda),  que - como segundo sargento de infantaria - integrou o 11º RI nos campos da Itália e recebeu a Cruz de Combate, mais importante condecoração do Exército Brasileiro.
O recém promovido General de Brigada Gil Hermínio Rocha será o primeiro chefe do Estado-Maior do novo Comando Militar.
montedo.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Seria mesmo necessário mais um comando militar de área? Mais um cargo de General, mais cargos, cargos e cargos...todos privativos de oficiais superiores. Existem problemas mais prosaicos que precisam ser solucionados no âmbito da Força. Criar um novo Comando de Área não é, com certeza, um deles.

Anônimo disse...

Selva General!!! Sucesso na nova missão.

Xingu!!!

Anônimo disse...

Selva!
1º Sgt Infa Brasil!

Anônimo disse...

Putz! O equipamento e o salário estão ruins (péssimos)para os índios que já têm no EB, aí vão criar mais inchaço ridículo e desnecessário, pois mais um comando certamente exigirá uma burocracia acompanhando, e tome mais nego dentro do EB para repartir a já pouca farinha. Td bem que já tinha uma RM/DE em Belém, mas pelo menos os índios do novo Cmdo CMN terão de ser transferidos para lá. E agora a pergunta básica: tem PNR para todos? Tem estrutura? Tem colégio militar? Já vi que vão pegar uns Sargentos no "pulo do CAS" para servirem na marra no novo comando sem darem a menor estrutura, só para variar... ah, quase me esqueci de dar parabéns ao EB, afinal devemos ser um exército fenomenal pelo número absurdo de Generais que temos...e vamo que vamo...partiu o trem da alegria para o CMN...

Anônimo disse...

Mais um Comando? Criaram foram mais vaguinhas para Generais, para a patota... mas no EB "sério" de hj já era de se esperar.

Anônimo disse...

Daqui a pouco um general 4 estrelas será responsável por não mais que um município. Ridícula a criação deste cabide de 4 estrelas...

Anônimo disse...

Ainda está muito aquém o efetivo militar que deveria ter a AMAZÔNIA. Vejo que alguma coisa está sendo feita nesse sentido. Acredito que a tendência do efetivo das Forças Armadas em toda a Região Norte, principalmente do Exército Brasileiro, é aumentar consideravelmente. O por quê desse aumento nos efetivos militares, dispensa comentários.

Raphael de Castro disse...

Tive a enorme honra de trabalhar com o Gen Ferreira quando ainda era Sub-diretor do DEC e ainda era Gen de Divisão, um profissional incrível!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics