19 de março de 2013

Defesa proíbe que 31 de março seja comemorado em dependências militares

Militares da reserva que já haviam reservado o salão de festas de uma Vila Militar foram avisados que, por ordens expressas e pessoais do Ministro da Defesa, nenhum local sob jurisdição do Exército (Vila Militar, Edifícios de Militares, Círculos Militares, Clubes de Subtenentes e Sargentos, etc) pode ser cedido para qualquer atividade que envolva a comemoração ou lembrança do movimento de 31 Mar 64.

21 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esses ditos Democratas que simplesmente proíbem tudo que seja contra seu modo de pensar. É curioso como esses mesmos democratas não exitam ao encher a boca para lembrar do período do governo militar, vivem lembrando e citando isso a todo momento como justificativa para tudo. Onde está a tal liberdade de expressão? Ah, esqueci, isso não vale na nossa DEMOcracia.

Anônimo disse...

Boa noite Montedo! Infelizmente o governo está conseguindo desmoralizar as FFAA e recontar a história do jeito deles. Todos eles, sem exceção, dizem que lutaram pela democracia e que nós militares implantamos uma ditadura. Usaram de inteligência, deram a volta por cima, as FFAA cochilaram, e agora estamos a mercê de uma força que domina o Poder e tão cedo não largará o osso.
São uns verdadeiros gafanhotos. Sugarão até a última gota do nosso Brasil até não sobrar mais nada. Depois sairão de cena para posar de bons moços dizendo que nunca houve ou haverá um governo como o deles.
Infelizmente nossos Cmtes dançam conforme a música. Aceitam tudo. Estamos órfãos!

Anônimo disse...

Nenhum militar pode reclamar, a final de contas quando é para punir e fazer acontecer para quem está abaixo na linha de comando a primeira coisa e diga-se de passagem a mais dita é a que HIERARQUIA E DISCIPLINA são os pilares do exército. ENTÃO TOMEM PITO, e obedeçam.. Ou a lei e o regulamento só valem quando EU QUERO.
Então NÓS MILITARES devemos obedecer ao comando supremo e pronto. Sem ladainha.

Jonecy Leite disse...

Nunca pensei que a covardia de nossos ¨comandantes¨chegassem a tanto, me envergonha, dizer que sou comandado por um general quatro estrela.

Anônimo disse...

Ditadura dos PTRALHAS!!!! Bem feito para a nossa classe que é desunida!!! VIVA 31 MARÇO

Anônimo disse...

A diferença entre nós e eles é que eles são unidos, enquanto nós somos um exército dividido. Essa divisão, por si própria, já é suficiente para provocar a queda...

Anônimo disse...

Ainda bem que proibiram dentro do PNR. Por enquanto!

Carvalho disse...

Para que comemorar esse 31 de Março ? Ano passado, ninguém sentiu falta, antes todo mundo reclamava das formaturas que faziam nesse dia. Isso, é preocupação somente dos militares de COB's, que na ativa eram cordeirinhos e agora na reserva querem ser ideologistas. Deviam se preocupar com o Dia do Exército, que a sociedade nem faz conta, só lembram do dia do Indío.
Estamos cada vez mais desiludidos e desmotivados, então 31 de março, vai ser um dia como qualquer outro da semana. Vamos fazer um movimento pelo PROFORÇA !!!

Anônimo disse...

Mais uma na cara dos militares que nao fazem nada pra mudar essa situação de descaso e desmoralização, alem de serem severinos mal pagos agora são cães que nem podem mais abanar o rabo.

Anônimo disse...

Eles podem até proibir, ou, como disse a tartamuda vermelha, "fazer o diabo", mas a história não se reescreve, se relata! Está lá registrado em todos os documentos apreendidos dos grupos terroristas da década de 70: "O objetivo era instalar no Brasil uma ditadura comunista." Por que não mostram? Por que eles não revelam para o povo brasileiro (principalmente aos mais jovens), quem financiava tudo? Se queriam realmente democracia, por que eram financiados por ditaduras comunistas? Por que treinavam guerrilha na então União Soviética, na China e em Cuba, com tantos países democráticos no mundo para apoiá-los? Por que essa imprensa covarde, que se vendeu por gordas verbas publicitárias, não mostra as imagens da época, com milhares e milhares de pessoas nas ruas alertando para o perigo da peste vermelha e exigindo intervenção das FFAA? Por que não divulgam hoje seus editoriais do dia 31 de março de 64? Todos eufóricos e aliviados agradecendo os militares que livraram o país de uma ditadura comunista. Se tivessem logrado êxito, hoje o nosso "presidente" seria o "comandante Zé Dirceu",esse mesmo que está só aguardando a chegada do camburão. Leiam o depoimento abaixo de um ex-companheiro dos terroristas:
Eis o que disse o sociólogo Paulo Roberto de Almeida que pertenceu a grupos de insurreição armada contra o regime militar brasileiro,que colocou a questão com muita clareza:
"Como ex-integrante de dois desses grupos que se alinharam contra o regime militar, posso dizer, com pleno conhecimento de causa, que nenhum de nós estava lutando para trazer o Brasil de volta para uma 'democracia burguesa', que desprezávamos. Nós pretendíamos um regime revolucionário, que, inevitavelmente, começaria fuzilando burgueses e latifundiários."
Essa é a verdade. É uma afronta à história tentar romantizar ou edulcorar as ações, os métodos, as intenções e as ligações com potências estrangeiras dos terroristas que agiram no Brasil durante o período militar.
O resto é conversa fiada para tentar convencer a massa ignorante
de que são todos anjinhos que "lutaram por liberdade." Ah, e tem mais, sobre esse assunto, estão tentando fazer uma lavagem cerebral com o nossos estudantes, pois estão pretendendo incluir, criminosamente, no currículo escolar, os terroristas da década de 70 como "heróis." Mas por favor...

Anônimo disse...

Estamos vivendo na época da "Liberdade de Pressão" e dos "Direitos dos Manos".

Anônimo disse...

31 DE MARÇO,O DIA MAIS IMPORTANTE DO SÉCULO PASSADO! DIA DA CONTRA-REVOLUÇÃO FEITA POR PATRIOTAS QUE NÃO SE ACOVARDARAM E NÃO TITUBEARAM EM NOS LIVRAREM DE UMA TERRÍVEL DITADURA COMUNISTA QUE ESTAVA PRESTES A SER INSTALADA NO BRASIL, REGIME ESSE QUE JÁ EXTERMINOU MAIS DE 100 MILHÕES DE PESSOAS NO PLANETA TERRA, ASSUNTO INFELIZMENTE IGNORADO PELOS MAIS JOVENS, POIS ISSO ELES NÃO MOSTRAM NOS CANAIS DE TV OFICIAIS. LÁ É SÓ LAVAGEM CEREBRAL, SÓ DÁ O PORCO CHE GUEVARA E OUTROS "HERÓIS" DO GÊNERO. OBRIGADO BRAVOS COMPANHEIROS DE 64! OS HOMENS DE BEM NÃO OS ESQUECERÃO JAMAIS. QUANTO A ESSA CORJA DE LESA-PÁTRIA, JÁ ESTÃO COLHENDO FRUTOS: ESTÃO AFUNDANDO O PAÍS EM TODOS OS CAMPOS, PRINCIPALMENTE MORAL E ECONÔMICO. O BRASIL ESTÁ SENDO RIFADO PELA "CUMPANHERADA"- ESTÃO TODOS MILIONÁRIOS! VEJAM A A ROUBALHEIRA DO MENSALÃO, OLHEM A FORTUNA DO FILHO DO LULA. VEJAM, POR EXEMPLO, A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DA PETROBRAS. É ROUBALHEIRA TOTAL. QUERO VER O DIA QUE ACABAR A GRANA DO BOLSA-POPULISMO E O GADO FAMINTO COMEÇAR A ATROPELAR O ARAMADO DO PODER CENTRAL - PORQUE NÃO APRENDERAM A TRABALHAR - AÍ EU QUERO VER! QUE DEUS MANTENHA AS FFAA UNIDAS, PORQUE ESTÃO TENTANDO NOVAMENTE DESUNI-LAS, VISTO QUE SÃO AS NOSSAS ÚLTIMAS TRINCHEIRAS. DESCULPE MONTEDO, ESCREVI EM LETRAS MAIÚSCULAS PORQUE PARA MIM ESSA DATA SERÁ SEMPRE MAIÚSCULA.

Anônimo disse...

Militar falando em Liberdade, Democracia e Justiça, parece até piada "de mau gosto é claro". Uma coisa que não existe na Caserna, com certeza é democracia. Justiça? muito menos, como já disse aqui em outros comentários, as Forças Armadas são um mundo a parte (internamente os caras fazem o que querem, o famoso R Quero), lá só existe uma única Justiça, uma única Opinião e uma única Liberdade, a do "Comando" e quem é o Comando? A sociedade não percebe a sua súplica, o silêncio que grita em seus ouvidos, vozes que clamam no deserto. Por isso que é muito fácil às vezes implantar-se um regime militar tirânico, ditatorial e totalitário. Sabe por quê? Milhares de homens armados, terrivelmente doutrinados, massacrados anos e anos a fio sem nenhum direito de cidadão, com isso passam a achar normal toda e qualquer forma de abuso. O efeito não é imediato minha gente, mas é cumulativo aí então basta um gatilho, um curto pavio e esse mesmo grupo que outrora fora desprezado, humilhado e usurpado em seus direitos, ansioso por mudanças deixa-se manipular.

Isso aconteceu e acontece "numa cidade muito longe, muito longe daqui"

Anônimo disse...

É a velha máxima, "faça o que eu digo não faça o que eu faço", quando um militar começa a questionar muito dentro do quartel oque é dito "obedece" e pronto, missão dada missão cumprida e todo aquele blablabla, então por que não dão o exemplo e cumprem o que é determinado sem questionar ou ponderar. Essa determinação é legal e foi emanada e autoridade competente. É QUE O BOM É MANDAR NÉ, OBEDECER SÃO OUTROS QUINHENTOS...PELO JEITO OS OFICIAIS ESTÃO VIVENDO DIAS DE PRAÇA, SÓ RECEBEM ORDENS...KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Reforço as palavras do "Anônimo 12:32". E outra: não entendo esse pessoal que espera uma mudança, um reconhecimento e ou valorização por parte do governo em relação a nós, militares. Será que ainda não se deram conta de que a principal mudança tem que partir de dentro da caserna? Como esperam ser respeitados pelos governantes se no quartel o desrespeito pelo subordinado é quase uma regra? Não concordo com nosso governo (sou um conservador de direita assumido), mas a julgar pelo tipo de militares que vejo nas OMs, o governo está mais do que certo em ignorar qualquer tipo de apelo. Antes de exigirem seja lá o que for, reorganizem a casa e mostrem-se realmente merecedores.

Anônimo disse...

Círculo Militar, até onde eu saiba, é pessoa jurídica de direito privado (nada mais do que um clube). Logo, qualquer ingerência estatal sobre as atividades que se passam ali é, no meu entendimento, crime de abuso de autoridade.

Anônimo disse...

Em resposta ao comentario que o Circulo Militar é pessoa Jurídica de Direito Privado, um clube como qualquer outro. Não, não é verdade, senão pelotões completos de soldados não iriam lá capinar, pintar etc, isso sim é ilegal. Com relação a proibições, manda quem pode, obedece quem precisa,e os cHEFES precisam muito da boquinha na reserva ou ficar ganhando altos salarios como vampiros. Diz o velho ditado: Quando muito se abaixa, aparece a ...

Anônimo disse...

Eu vou comemorar em casa o dia 31 e ainda vou postar no youtube.

S Ten Marcos Pinto de Oliveira França. RJ ( ativa )

P.S. lá na amazônia nós cag....os para essa determinação, teve até palestra no dia 31 kkkkk

Anônimo disse...

Ainda bem que não teremos essa porcaria de comemoração, eu acordo cedo, fico de pé feito um babaca e qual motivo? Festejar uma coisa que eu não acredito? Se eu não acredito na Instituição hoje, imagina o orgulho que eu tenho de uma ditadura? Pessoal, não estamos nem aí pro EB, só queremos paz...

José de Araújo Madeiro disse...

Amigos,

Se temos valores, devemos defendê-los para não perdê-los.

A história e a humanidades são dinâmicas, nunca param, não há como retroceder, mesmo que os fatos se repitam, mas com outros personagens e certamente com modificações, mesmo que mínimas.

Os soldados de hoje, não são os de ontem. Os terroristas são. E estes continuam temendo as FFAA, por isto querem o revanchismo, procuram desmoralizar as FFAA e desmotivar os militares de hoje. Eles não esqueceram e eles não reconhecem a reconciliação pela anistia.

Mas 31 de março foi um dado da história brasileira, não há como apagá-lo. Foi um marco da história brasileira contra o comunismo. Hoje superado em todos recantos da terra. Traduzindo-se, de que as FFAA brasileiras estavam corretas.

Eu, particularmente, irei festejar este grande dia, como estímulo na minha luta particular contra o diabólico comunismo que sempre infernizou a humanidade e provocou guerras fratricidas. Festejaria o dia 31 de março como marco na defesa da liberdade, o maior dom que DEUS concedeu para o ser humano. Portanto, viva o dia 31 de março de 1964.

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

Comemorar? vou comemorar quando tiver um salário digno, quando me pagarem o que me devem (28,86%).....

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics