19 de março de 2013

Bolsonaro pede votação da MP 2215

Em intervenção na Câmara Federal, o deputado Jair Bolsonaro pede a votação da MP 2215, de 31 de agosto de 2001 (Remuneração dos Militares)

14 comentários:

PINTOMIX disse...

Finalmente Bolsonaro se mexeu.

Anônimo disse...

Montedo! Para que o pessoal mais novo tome conhecimento e não fique apenas criticando, eu na época 3º Sgt tirava Cmt da Guarda em quartel de Brasília na década de 1980 e tinha como primeira recomendação ao receber o serviço que o Dep Bolsonaro era pessoa não grata e era proibido de chegar perto dos quartéis. Senhores mais novos, saibam que o Deputado Bolsonaro nos defende por ideal e não por gratidão.

Anônimo disse...

Isto é alguma brincadeira? Com o Congresso preocupado em roubar os royalties do petróleo e votando coisas importantes como o orçamento, vcs acham que realmente esta MP será colocada na pauta de votação? Bolsonaro fez a parte dele, mas com os próprios Ministro DEfesa e Cmts eternos das Forças passivos, sem exercerem um mínimo de pressão na questão salarial, eu sinceramente acho que a chance dessa MP ser votada um dia é ínfima.

PINTOMIX disse...

Cresci no meio militar. Meu pai foi do Exército e, já nos anos 80, malhava o Bolsonaro. Já o considerava um falastrão. Hoje sou militar e compartilho da mesma opinião do meu pai. Pra mim ele é um fanfarrão que, com sua verborragia inócua, arrebanha votos de pessoas de baixa capacidade de análise político-social, mantendo-se, assim, no poder (ele e suas crias). Na minha opinião (e espero que a respeitem), o Sr. Bolsonaro, ao esbravejar na tribuna, faz um desserviço aos militares do Brasil, pois transforma nossas necessidades e aspirações em temas ignorados e até ridicularizados pelos demais parlamentares. Quem quiser, que vote nele. Mas eu não.

Anônimo disse...

MONTEDO, O VELHO DITADO DIZ QUE UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. MAS O VERÃO PODE COMEÇAR COM UMA ANDORINHA.PELO QUE ACOMPANHO NA MÍDIA, O DEPUTADO BOLSONARO É O ÚNICO PARLAMENTAR NA CÂMARA QUE SE PRONÚNCIA SOBRE ESSA MALFADADA MEDIDA PROVISÓRIA,DESDE QUE FOI INSTITUÍDA NO GOVERNO DE FHC.E ELE SOZINHO,MESMO COM SUA VERBORRAGIA INÓCUA,PELO MENOS DEMONSTRA BOA VONTADE EM RELAÇÃO A CLASSE.E OS OUTROS? E OS COMANDANTES DAS TRÊS FORÇAS?

Anônimo disse...

".....ao esbravejar na tribuna, faz um desserviço aos militares do Brasil....". Se esse cara faz um desserviço para nós praças, o que fazem os nossos chefes?
Esse comentário sei bem de que nível hierárquico deve estar vindo!

Anônimo disse...

Só ele fala a verdade:
- Um carcereiro ganha mais que um coronel;
- a MP esta a quase 15 anos para ser votada.

Anônimo disse...

Bolsonaro é falastrão mesmo e um egoísta que só pensa em eleger seus familiares no Rio de Janeiro. Ele engana bobos mal informados.

Anônimo disse...

Pessoal, deixem a inocência de lado! Bolsonaro já deu o que tinha que dar. Ele já virou personagem de chacota dentro do Congresso. Ele joga para a torcida, ele não faz porra nenhuma de concreto. Falar na tribuna... até Tiririca faz! Precisamos de gente inteligente nos representando, e não um jumento feito o Bolsonaro.
Mas se vcs ainda acham que ele soma alguma coisa mesmo após os mais de 20 anos de inócua atividade parlamentar... Permaneçam votando nele. Eu já estou investindo no meu futuro profissional extra-muros do quartel, não pretendo ficar vivendo só da minha remuneração militar e tampouco ficar participando dessas mórbidas e neuróticas reuniões de militares da reserva (clubes, associações, churrascos, convites para participar de formaturas em quartéis etc). Eu já aprendi que o mundo dos seres humanos (civis) é bem mais saudável do que o frustrado, neurótico e bitolado mundo da caserna.

S T Reis disse...

Bolsonaro já deixou seus ideais a muito tempo...o negócio dele agora é pegar no pé dos gays. O que ele fez de util até hoje para nós? alguém se lembra de algum projeto que ele fez para nós? NENHUM!!! a única coisa de concreto que ele fez, foi colocar TODA a família dele na política...e pior: nos usando para isso!!!

Anônimo disse...

Pois é, então os senhores sábios continuem votando nas Marias do Rosário, no irmão do Genuíno, no Apedeuta e em toda a corja vermelha, que estes sim pensam, lutam e querem o melhor de vocês. Bando de alienados, vão plantar batata.

PINTOMIX disse...

Senhor anônimo (20 de março de 2013 11:25), diferentemente de vossa senhoria, nós, os 'sábios', somos poucos, muito poucos. Num mar de "bolsonaristas" fica muito difícil elegermos políticos úteis à nossa causa.

Anônimo disse...

Senhores,

Em 25 de março de 2013, às 09:00hs, será realizada uma audiência pública para tratar da MP 2215. Vamos ver quem comparece! Separar os homens dos moleques.

Anônimo disse...

Não podemos olvidar que as emendas do Bolsonaro não vão para ONGs fajutas, mas sim para as FFAA! Eu particularmente não gosto do comportamento fascista do Bolsonaro, eu sinceramente acho que só passa a imagem caricata do militar bitolado e de ultra direita, criando um preconceito acerca do homem fardado (ex: só pq eu toco guitarra numa banda de rock num barzinho nas sextas à noite uma amiga me disse que "eu não pareço militar", que são - na concepção dela - "todos uns quadradões").
Mas não sejamos injustos, o Bolsonaro tb tem seus méritos na defesa da classe, e afinal, se eu não votar nele, vou votar em quem? No Genuíno? No Tiririca? Melhor um milico do que qualquer outro corrupto canalha.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics