15 de março de 2013

Almirante Moura Neto é 'guri' entre os Comandantes das Forças Armadas

Clique e faça o download da foto oficial do Comandante da Marinha TB Juniti Saito
Advertido por um leitor do blog sobre a postagem Aos 70 anos, comandante da Marinha pode cairem que o jornalista Cláudio Humberto levanta a hipótese do Almirante Julio de Mora Neto ser substituído no Comando da Marinha por completar 70 no próximo dia 20, fui conferir:
- Moura Neto é o caçula entre os três generais. O Brigadeiro Saito completa 71 anos em 12 de abril e o General Enzo, 72 um dia antes (11).
Das duas, uma:
Ou a notícia não tem fundamento ou a idade do Almirante está sendo usada como pretexto para sua substituição.

18 comentários:

cap eng disse...

Prezados Companheiros seguidores deste blog, composto 99% de praças,parem de ficar se preocupando com a nossa nata das forças armadas,a denominada oficialidade da força,vão se especializar,estudar....procurem o que fazer...ARREGO pra vcs...

Cap ENG

Anônimo disse...

Por incrível que pareça o da Marinha é o que mais atua em favor da sua tropa.

Anônimo disse...

Ao prezado Capitão de Engenharia (de 15 março - 12:59).
Me pergunto por que eu não deveria me preocupar com o que acontece com a classe que é a responsável por administrar e gerir as Forças Armadas. Seria como não me importar com os políticos que administram nosso país.
Acho que isso não nos impede de fazer especializações, estudar ou qualquer outra coisa.
Mas o que realmente me preocupa é o porquê de tamanho incômodo ???

1º Sgt

Anônimo disse...

PREZADOS COMPANHEIROS SEGUIDORES DESTE BLOG, PRAÇAS OU NÃO, POR GENTILEZA ME FAÇAM UM FAVOR:PEÇAM A ESTE CAP ENG, 15 DE MARÇO DE 2013,12:59,PARA ELE PROCURAR SUA TURMA, PORQUÊ LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO É CONSTITUCIONAL. OK! CAP ENG. ARREGO PARA O SENHOR.

Anônimo disse...

Capitão Engenheiro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Nata? kkkkkkkkkkkk Só se for mesmo!!! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nata é, tá bom, forças armadas não é nada no Brasil hoje, não manda em nada,e não serve pra nada, só pra gasta mesmo o dinheiro do governo,Um apenas UM paisano manda cala boca e vocês da nata "oficiais" tem que fica caladinhos. Pode ir!!

Anônimo disse...

Capitão de Engenharia volte para seu cafofo e preocupe-se somente com o seu ponto de vista restrito. Arrego para você de mente tão pequena. Hierarquia não é aniquilar o raciocínio de quem está subordinado. Em uma escala hierárquica todos pensam. Seguindo sua informação, talvez este blog apresente altíssimo nível de informação e argumentação justamente por ser composto por 99% de praças. É justamente devido a existência de pessoas como você que o Brasil hoje está governado por essa corja da esquerda. Pessoas que acham que não tem que ter opinião, não tem que ter posicionamento, não se consideram cidadãos suficientemente para querer corrigir o que está errado. Não é porque você é um conformista acomodado que vai querer que todos sejam da mesma maneira. Permaneça assim. Muito boa sua imobilidade.

cap eng disse...

Companheiros, sou filho,neto e primo de praças,o problema é que vcs perdem muito tempo criticando os oficiais,qdo eu falei a nata,realmente somos das forças armadas,mas isso foi uma questão de escolha e sorte tb,todos estes generais têm seus méritos,então aprendam a respeitá-los,meu pai chegava em casa muito cansado e a noite ia ministrar aulas,enquanto a maioria de seus amigos iam pra farra...é facil criticar,principalmente qdo é destrutiva.....CAP ENG

Anônimo disse...

Impressionante saber que nós militares temos SEPTUAGENÁRIOS como cabeças da pirâmide organizacional das três Forças.
Os mais velhos certamente dão contribuições com sua carga de informação e vivência, mas as três Forças precisam de oxigenação organizacional. Ainda somos comandados por militares da época do fuzil com baioneta e da farda engomada (literalmente) e vincada, militares que se preocupam muito mais com a estética das tropas do que com a real operacionalidade e conteúdo intelectual dos seus integrantes.
Se nós como cidadão nos incomodamos com a ideia de sermos administrados por políticos muito velhos, como aceitar então sermos administrados por velhos Comandantes.
Se o Estatuto dos militares já nos privilegia com uma aposentadoria precoce (entre 48 e 50 anos de idade) é porque entende-se que nós a partir de tal idade já não temos o mesmo gás, pois do contrário a idade para aposentadoria seria maior.
Comandantes, por favor, deixem a fila andar !

Marco disse...

Vocês acham que a Dilma vai substituir alguém que não lhe incomoda em nada? Vai que de repente os que ela coloca no lugar começam a dar alteração! Só em 2018!

Sgt Marcos disse...

Ao Cap Eng,

Vc parece uma piada quando diz que os oficiaissão a Nata das Forças Armadas e ainda diz aos praças que eles devem se especializar.
Só para refrescar essa sua cabecinha:
1) Praças quando tem faculdade, foi feita com dinheiro do próprio bolso, tirando do orçamento da família para se especializar e não por conta da sociedade como vc fez pela AMAN.
2) Praça quando faz um pós-graduaçãoele também paga por ela com recursos próprios e nãouma EsAO que também ébancada pelo governo(povo).
3) Mestrado ídem.
Vc deveria ter vergonha de achar a "nata" das Forças Armadas,conheço um garoto de 24 anos que é formado em engenharia(pagou do próprio bolso) e agora passou no concurso da CGU e ganha R$ 14.000 por mês, isso é nata e não um cara que fez o curso de engenharia às custas do povo e fica se gabando.
Me enoja e me deixa triste saber que vc é o futuro Coronél que não vai ganhar esse salário que o garoto ganha nunca. Não estamos felizescom acorrupção e benesses nas Forças Armadas e enquanto tivermos blogs como este do Montedo vamos reclamar sim!!!


Anônimo disse...

Enquanto existir cavalo branco, São Jorge não andará á pé. Quando as pessoas de baixa renda desistir de ter vários filhos, ai eu quero ver quem vai ser voluntário para entrar como praça nas Forças Armadas.

Anônimo disse...

Cap de Eng: deve ter no maximo 8 anos de serviço após formação e deve ter tirado uns 3 anos de serviço de Oficial de Dia, se tirou, e nunca mais tirará! É tem razão, essa é a Nata da sociedade mesmo.

Anônimo disse...

Cap engenheiro ou de engenharia? Ah, deve ser de engenharia.

Anônimo disse...

A NATA DO LEITE DESTE CAP ENG 15 DE MARÇO DE 2013,12:59,DEVE ESTAR ESTAR ESTRAGADA E É POR ISSO QUE ELE NÃO PASSOU DE CAP ENG AINDA.ARREGO PARA SUAS PALAVRAS, CAP ENG.

Anônimo disse...

Cap Eng de 12:59 penso o mesmo.


Esse bando de SGT frustrado. Foda, viu, porra, para de reclamar e vai estudar se quer sair da força.



Arrego, Sargentada.

Nicodemos disse...

Cap Eng... mais um leão de alojamento... coloca seu nome ae... tomara que seja ao menos um Eng de IME (se fosse de IME e se realmente fosse bom, já teria passado em algum concurso público e pulado fora do EB), senão... vá chorar as pitangas no alojamento...

Anônimo disse...

Eu sei quais são as razões do Claudio Humberto para noticiar essa possível " queda " do almirante. É mais grave do que se imagina. Quem me fornecer o e-mail eu envio as razões.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics