23 de fevereiro de 2013

Yoani Sánchez e o norte moral dos petistas

O Blog da Dilma - autoproclamado o maior portal da Dilma Rousseff na internet - deu uma mostra clara do norte moral que rege essa turma que comemora dez anos de poder. Ao tratar a cubana Yoani Sánchez como 'blogueira rola bosta' e 'mequetrefe', esse pessoal demonstra muito bem seu nível de tolerância com o contraditório, com a liberdade de opinião. Esse é o modelo de 'democracia' com que eles sonham para o Brasil. 
Reprodução do Blog da Dilma por montedo.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom, se a moça conseguiu financiamento para essa viagem, não se trata de uma pessoa tão desqualificada como quer fazer crer o blog da presidente do brasil (tudo minusculo mesmo, aos moldes da mandataria de nosso país).
A Sra. Yoani foi convidada para, incluindo o Brasil neste roteiro, falar sobre o seu trabalho a frente de um blog que denuncia os desmandos que ocorrem em Cuba. Infelizmente não lhe deram voz; poderiamos tê-la ouvido e simplesmente discordar se fosse o caso, mas os esquerdopatas financiados pelo PT optaram pelo confronto e perdemos todos.
Na verdade nós militares sabemos muito bem o que aconteceu com essa moça; tiraram nossa voz e compraram nossos chefes já no governo FHC e desde então tudo só fez piorar, não tendo representação dentro ou fora da força, somos gado desfilando calmamente em direção ao matadouro.
À blogueira resta a esperança de certamente ser melhor recebida em outro paises e colocar suas idéias.
Quanto a nós militares...

Anônimo disse...

Como é que pode ainda existir no mundo pessoas desse quilate? Não passam de párias que ainda usam tampa de vaso sanitário na cabeça, no lugar do chapéu. Uma mulher chamada Yoni, cruel e covardemente perseguida por uma ditadura sanguinária regida por uma ideologia que já exterminou mais de 100 milhões de pessoas no mundo e que a própria história da humanidade já enterrou, vem ao Brasil pedir socorro para que ela e mais 13 milhões de seres humanos confinados na ilha do terror sejam libertados dos grilhões comunistas, e ainda aparece esse tipo de gente paga por partidecos lesa-pátria que se dizem defensores da liberdade e dos direitos humanos? Mas que tipo de liberdade essa gente defende? E o governo brasileiro hein? Depois dessa, com que moral o PT e seus capangas vermelhos vão ter para falar em liberdade, democracia e outras mentiras deslavadas que eles atocham todos os dias para essa massa falida? Cadê a cambada de hipócrita dos chamados "direitos humanos" da Presidência da República? E a Maria do Rosário, popularmente conhecida por "lombriga anêmica", por onde andará? Todos caladinhos da silva! Que vergonha!!! Ditadura de esquerda é boa, só a da direita que é má, não é mesmo, cambada de demagogos! E ainda tem tonto que acredita que essa gente que aí está "lutou por democracia!" E aí "comissão da verdade", o que vocês acham disso? Não vão investigar os crimes dos terroristas que tentaram implantar a "democracia" cubana no Brasil? A visita da Yoani ao Brasil foi importantíssima para abrir os olhos, principalmente, dos mais jovens que maioria das vezes, por desconhecer a história, não sabem o que significa uma ditadura comunista. É isso que está incomodando os amiguinhos do Fidel Castro.

Jones F. Mendonça disse...

Yoani acentua os males do governo cubano e minimiza as ações não menos cruéis dos EUA, como a prisão de cinco cubanos,o cento de detenção em Guantánamo e os drones assassinos de Obama.

Ora, meus amigos, não me venham com essa história de que os EUA representam o bem e Cuba o mal. O mundo não é o campo de batalha entre bons e maus. O que move os governantes são interesses. Só.

Anônimo disse...

Ainda bem, Jones, que vc não está em Cuba, terra da "liberdade dos Petistas" e sua pelo jeito, e vc pode dar sua opinião sem ser perseguido pelos irmãos Castro, ícones da liberdade que vcs enaltessem.

Garivaldino Ferraz disse...

Me parece que o comentarista Jones se equivocou em seu comentário. Nem no texto do blog nem nos comentários alguém citou os EUA como representante "do bem". Disse muito bem que o que existe são interesses nacionais. Os governantes dos EUA sabem defender os seus interesses nacionais. Aqui na maior nação da América Latrina os governantes - em todos os níveis de mando - só sabem defender seus interesses próprios. Esse é o motivo dos EUA serem a potência econômica que são e nós não passarmos nunca do papel de exportadores de matéria prima, sem sequer desenvolvermos tecnologia suficiente para agregar valor ao que exportamos, ou impormos preços decentes a esses produtos - vide o que acontece com o nióbio - nem podermos adquirir o mínimo para nossa defesa como nação.

Anônimo disse...

A esse rapaz aí das 23 de fevereiro de 2013 11:31:

Certamente você é um desses párias que se trocou por um sanduíche de mortadela e dez reais, para, em nome de partidecos pseudo-democráticos dar as 'boas vindas' à Yoani, o que não é pouco para os padrões econômicos da "democracia" cubana onde o salário em vigor é de 30 dólares. Rapaz, aqui ninguém se referiu aos EUA, que é a maior potência econômica e democrática do Planeta, e sabe por quê? Porque lá erradicaram essa laia da qual você pertence. Vagabundo que se troca por pão e mortadela, lá não tem vez! Lá,as amebas vermelhas, são raríssimas, insignificantes e são tratadas como tal. Rapazinho, te faço um desafio: Vá morar em Cuba, não perca tempo, vá lá desfrutar das maravilhas comunistas, depois volte e nos relate quão foi tão bela essa odisseia, quem sabe assim, você nos explique, por exemplo, por que milhares de pessoas perderam suas vidas tentando fugir de Cuba em busca de liberdade e, até hoje, por essa causa, ninguém fugiu dos EUA!!! E ainda aparece um pária desses, de mala vazia, num blog sério como esse, para pregar moral de cueca! Só mesmo sendo da laia desses que dão vivas ao socialismo, em troca um sanduíche de mortadela... porque pessoa séria e que trabalha não se prestaria a esse tipo coisa.

Anônimo disse...

Ah Tá vcs acham que essa cubana não está representando interesses aqui, vcs sabem quem ela representa? eu respondo, os maiores conglomerados de mídia do Brasil, onde ele teria a visibilidade que teve aqui? em lugar nenhum, ele n é ninguém. Quanta ingenuidade.

Anônimo disse...

Estava caminhando na Feira do Guara, hoje pela manhã aqui em Brasília e acabei me deparando com a Marina Silva em seu trabalho de coleta de assinaturas para a criação de seu novo partido "rede". Ao seu lado estava o Dep Fed Reguffe. Parei para ouvi-la e em poucos minutos já estava interessado pela proposta do novo partido, por um motivo em especial. Fiquei sabendo que agora estão tentando mudar as regras para registro legal de partido, de 500 mil para 1 milhão de assinaturas. Interessante! Pelo sim, pelo não, tratei logo de assinar meu apoio para criação do partido. Se alguém se interessar há mais informações no site: Acho que vale a pena dar uma olhada. Lembro que assinar a ficha de apoio não representa filiação partidária, ou seja, o pessoal da ativa pode preencher sem medo.
Brasil Acima de Tudo!!!

Anônimo disse...

O maior financiador desse conglomerado da mídia brasileira é o governo federal, este mesmo que está tentando fazer do Brasil uma Cuba, de acordo com o fórum de São Paulo.

Anônimo disse...

Este novo partido da Marina aceita ficha suja. Precisa falar algo mais?

Jones F. Mendonça disse...

Vejam, só. Os mesmos que criticam o PT pelo tratamento indecoroso (sim, foi indecoroso) dado a Yoani, tratam-me como pária e vagabundo. Querem que a blogueira cubana seja respeitada. Mas comigo a coisa é diferente...

Não estou defendendo a ditadura cubana (sem o PT) assim como não defendo as atrocidades não menos cruéis tomadas pelo governo dos EUA, países europeus e Israel.

Maniqueísmo barato.

Anônimo disse...

Ao comentarista de 24 de fevereiro de 2013 08:29:

E quais são os países que você defende?

Anônimo disse...

Respondendo ao ^comentário de 24 fev 08:24: Este novo partido da Marina aceita ficha suja. Precisa falar algo mais?
PRECISA SIM! O que foi acordado durante discussoões sobre a criação do partido foi de que não se poderia radicalizar no tocante a filiação de lideranças de movimentos sociais, do campo e da cidade, que, por suas lutas, respondem a processos judiciais, o que não tem nada a ver com a Lei Complementar nº. 135 de 2010, mais conhecida com Lei da Ficha Limpa. Entretanto, para quem for disputar eleições ou ocupar cargos de direção do partido e ter outras obrigações, será sim exigido que a pessoa esteja em acordo com a LC 135/2010.
Claro! tudo isso ainda é muito novo e somente com o tempo poderemos dizer se o novo partido realmente será o que promete, agora, igual ao PMB, que também luta para sair do papel, precisamos pelo menos acreditar que ainda há pessoas honestas dispostas a fazer o bem. Vale a pena buscar informações...
BRASIL ACIMA DE TUDO!

Anônimo disse...

Hj fico pensando, não foi a Sra Dilma que pegou em armas, junto com sua cumpanherada e lutou pela "democracia" nos anos de chumbo?o que se entende por democracia acima de tupo é a liberdade de expressão e impressa, e é isso que a dona dilma critica nessa moça. Afinal, a dona dilma é ou não a favor da democracia?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics