20 de fevereiro de 2013

Vestindo uniformes militares, bandido invadem Base Aérea de Manaus, agridem sentinela e roubam ao menos um fuzil

Base Aérea de Manaus é invadida por homens 'fardados' que levam fuzil de militar
Os homens que estariam supostamente vestidos com a farda da Aeronáutica abordaram o soldado que fazia a guarnição da Base e roubaram um fuzil depois de desferir uma coronhada na cabeça do militar

BRUNA SOUZA
A Base Aérea de Manaus localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Crespo, na Zona Sul da cidade, foi invadida por dois homens na noite desta terça-feira (19).
Entrada da Base Aérea de Manaus (Winnetou Almeida)
A Base Aérea de Manaus localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Crespo, na Zona Sul da cidade, foi invadida por dois homens na noite dessa terça-feira (19), por volta das 23h20. Os suspeitos estavam armados, rostos encobertos e supostamente vestidos com o fardamento da Aeronáutica. Depois de surpreenderam um soldado, que fazia a guarnição da área, eles levaram um fuzil.
As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Militar. Segundo o relatório de ocorrência, o soldado identificado como ‘Djerlison’ estava fazendo a guarnição da base quando foi surpreendido por dois homens armados que saíram da mata que cerca o local, fardados e com os rostos encobertos. Os homens exigiram a entrega do fuzil que estava com o militar que ainda levou uma coronhada na cabeça.
Policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazem o patrulhamento pelas ruas próximas, mas até o momento, os acusados não foram presos. O Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília, confirmou a invasão à Base Aérea de Manaus. Ainda segundo o Centro, um inquérito policial militar será aberto para apurar as informações sobre o caso.
a crítica/montedo.com

Nota do editor:
Existem informações conflitantes sobre se foram um ou dois os fuzis roubados, que seriam do modelo  AK 33, calibre 5,56. Algumas testemunhas dizem que os bandidos usavam uniformes da FAB, outras, do Exército.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics