21 de fevereiro de 2013

'Severinos' no combate à dengue em Goiânia

Exército irá ajudar no combate à dengue em Goiânia, diz secretário
Segundo Fernando Machado, parceria vai começar segunda-feira (25).
Ao todo, 90 militares devem reforçar trabalho da Secretaria de Saúde.

O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, informou nesta quarta-feira (20) que o Exército irá ajudar no combate à dengue na capital. Em entrevista exclusiva à rádio CBN Goiânia, o secretário anunciou a parceria para tentar evitar que os números da doença continuem crescendo.
"Vamos fazer uma parceria com o Exército que, a partir de segunda-feira (25), também vai atuar solidarizando nessa situação com a gente nas unidades de saúde e também nas ruas", disse.
Segundo o secretário, 90 militares, entre soldados e oficiais, vão atuar no atendimento, no acompanhamento da reidratarão e no combate ao vetor da doença. A primeira ação acontecerá no Centro de Assistência Integral a Saúde (Cais) do Setor Novo Horizonte, na região sudoeste de Goiânia.
Fernando Machado afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) previa uma possível epidemia de dengue este ano, mas ressalva que o número de casos da doença foi maior que o esperado. "Para se ter uma ideia, tivemos um aumento de mais de 300% nos atendimentos", calcula. Leia mais.
G1/montedo.com


5 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo porque os Estados e Municípios não utilizam os Guardas Municipais, os PM e os Bombeiros durante as folgas para fazer esse trabalho de combate à dengue. Tais servidores trabalham um dia e folgam dois ou três, dependendo do caso. É só convocá-los para a "MISSÃO" num dos dias das folgas e está resolvido. Será que o Governo estadual e Municipal não tem disponível 90 homens/mulheres das forças policiais para realizarem tal trabalho durante uma ou duas semanas, ou um mês que seja? É extremamente imperioso que sejam militares da NOBRE... GLORIOSA...Forças Armadas brasileira.

Anônimo disse...

É mais fácil, prático e com certeza não ouvirão um não dos "SEVERINOS".

Anônimo disse...

caros amigos...me respondam: voce tendo dois jumento e teria que monta-los, sendo um dele bravo, e que tem coragem de reclamar...outro manso que aceita qualquer carga pesada...em qual voce montaria?? heim???

Anônimo disse...

-Quero ver como fica quando a tropa exigir insalubridade ou cobrar desvio de funçao.

Anônimo disse...

O Cmt aceita porque não é ele que executa a função, ele simplesmente fica com os louros. Só queria ver se ele tem coragem de por a mão na massa, sujar suas mãos de nobre.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics