21 de fevereiro de 2013

'Severinos' no combate à dengue em Goiânia

Exército irá ajudar no combate à dengue em Goiânia, diz secretário
Segundo Fernando Machado, parceria vai começar segunda-feira (25).
Ao todo, 90 militares devem reforçar trabalho da Secretaria de Saúde.

O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, informou nesta quarta-feira (20) que o Exército irá ajudar no combate à dengue na capital. Em entrevista exclusiva à rádio CBN Goiânia, o secretário anunciou a parceria para tentar evitar que os números da doença continuem crescendo.
"Vamos fazer uma parceria com o Exército que, a partir de segunda-feira (25), também vai atuar solidarizando nessa situação com a gente nas unidades de saúde e também nas ruas", disse.
Segundo o secretário, 90 militares, entre soldados e oficiais, vão atuar no atendimento, no acompanhamento da reidratarão e no combate ao vetor da doença. A primeira ação acontecerá no Centro de Assistência Integral a Saúde (Cais) do Setor Novo Horizonte, na região sudoeste de Goiânia.
Fernando Machado afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) previa uma possível epidemia de dengue este ano, mas ressalva que o número de casos da doença foi maior que o esperado. "Para se ter uma ideia, tivemos um aumento de mais de 300% nos atendimentos", calcula. Leia mais.
G1/montedo.com


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics