18 de fevereiro de 2013

Quanto ganham os militares americanos? (II)

Oficiais...
A carreira de oficial das Forças Armadas Americanas e alistados possuem realidades diferentes, porém recompensadoras. Escolher ser um oficial ou alistado possui diferentes requisitos, compromisso e responsabilidades, e claro, servir no exército pode ser totalmente diferente de servir na marinha. Como me alistei na ativa do Exército dos Estados Unidos, sempre vou falar mais desta força, logo, para ser um oficial do Exército aqui existem alguns caminhos, são eles:

Academia Militar
Podemos fazer uma comparação com a Academia Militar das Agulhas Negras em Resende, no Brasil. Aqui, nos EUA, está localizada em West Point, no estado de Nova Iorque, oferece o diploma de bacharel em engenharia e artes liberais e os formados nesta academia recebem a patente de Segundo Tenente. A competição para ingresso é muito acirrada e normalmente uma entrevista para admissão só é conseguida através da indicação por um Senador e o processo se inicia quando o candidato está no início do ensino médio, a High School.

Escola para Candidatos a Oficiais
Com uma duração de 14 semanas, é um curso destinado a alistados e civis que possuem algum tipo de formação superior, este curso é responsável por cerca de 70% dos oficiais do Exército hoje.

Apontamento Direto
O exército oferece apontamentos diretos a especialistas em determinadas áreas como Médica, Legal, Ministerial assim como algumas áreas técnicas.
Os salários e benefícios para um oficial também são diferentes do que para um alistado, mas em contrapartida, em alguns casos a promoção é mais difícil. A hierarquia dos oficiais para o exército é:
O-1 - Segundo Tenente
O-2 - Primeiro Tenente
O-3 - Capitão
O-4 - Major
O-5 - Tenente Coronel
O-6 - Coronel
O-7 - General Brigadeiro
O-8 - General Major
O-9 - General Tenente
O-10 - General

Vejamos a tabela salarial para oficiais para o ano de 2012 em dólares:


No meu post sobre alistados, eu mencionei o BAS ( Mesada para Alimentação), para os oficiais esta mesada é menor, cerca de $130,00. O motivo disso? Balancear mais os salários dos oficiais e alistados. Não entendam mal, mas aqui vejo que há um orgulho maior em ser alistado do que oficial. Então imagino que o congresso sempre dê um jeito de aumentar onde pode a remuneração dos alistados.Quanto a outros benefícios como Saúde, Educação (GI Bill) e redução de impostos, estes se mantém tanto para alistados como para Oficiais.
Um Brazuca na Army/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics