20 de fevereiro de 2013

Mas bah, tchê! General nega uso de 'severinos' em serviços da prefeitura de Bagé.

O vereador e o general
Reunião para pedir auxílio dos militares na limpeza da cidade
Reunião para pedir auxílio dos militares na limpeza da cidade
Crédito: Divulgação/FS
O vereador Edimar Fagundes (PRB) realizou uma visita, na última semana, ao comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Joarez Alvez Pereira Júnior. O parlamentar buscou informações sobre a possibilidade da utilização dos militares em exercício para situações de apoio a obras de infraestrutura na cidade. Entre elas, estão a limpeza das praças e o auxílio na manutenção da cidade, pois as secretarias estariam com número reduzido de funcionários para essas situações. O general informou que devido à legislação, a participação do Exército por hora está descartada. Mas, que em situações emergenciais, os militares podem ajudar o município visando atender às demandas.
Segundo Fagundes, o resultado da visita foi positivo, pois o comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi atencioso. O vereador se colocou à disposição para futuras parcerias.

11 comentários:

S T Reis disse...

A grande verdade é que o Exército perdeu completamento o rumo...hoje em dia não sabemos se somos militares, garis das Prefeituras, peões de obra,agentes da dengue e por ai vai...fazemos de tudo, menos a nossa principal função constitucional: A Defesa da Pátria.

Anônimo disse...

Somos lixeiros ou pedreiros? Decidam-se...

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA SUA ATITUDE GENERAL, NOS NÃO SOMOS GARIS E A PREFEITURA RECEBE VERBA PARA LIMPAR A CIDADE E PAGAR GAY

Anônimo disse...

O MAIS RETUMBANTE PARABÉNS AO EXMO SR COMANDANTE DA 3ª BRIGADA DE CAVALARIA MECANIZADA, GENERAL JOAREZ ALVEZ PEREIRA JUNIOR.
AGIU COM A MAIOR PROFICIÊNCIA POSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Montedo... sabe alguma informação a respeito do valor descontando de contracheques de militares que não renovaram o Seguro de Vida do FAM, mas que continuam sendo descontado. Segundo informações da POUPEX o valor seria descontado até dezembro. Hehe mas até agora nada... será que cairam na real sobre o TIRO NO PÉ que deram ao concordar com as seguradoras sobre os possíveis 100% de aumento em 10 anos de vigência. Abraços e aguardo contato.

Anônimo disse...

Esse General, acertadamente, negou o empréstimo dos militares para as atividades subalternas. Mas nas notícias mais acima nós vemos militares que serão "tapa-buracos" em Manaus e militares catadores de pneus velhos em Campo Grande.
Se esse General negou o pedido afirmando que a lei não ampara tais pedidos, mas só em casos de calamidade, como então os Comandantes das notícias acima aceitaram as propostas dos Prefeitinhos para o uso da mão-de-obra militar para executar serviços subalternos? Se esse General está cumprindo a Lei, então os outros estão descumprindo? Não entendo.
Diante deste contexto eu fico me perguntando se um militar se recusasse a participar dessas missões civis subalternas se ele cometeria algum crime militar ou transgressão. Seria uma ordem legal o militar mandar o subordinado cumprir uma atividade explicitamente fora da esfera de atribuições de um militar (desvio de função)?

Anônimo disse...

Por que o vereador então não usa os dezenas de assessores da Cãmara municipal para limpar a cidade? Ele deve estar achando, como muitos idiotas que existem por aí, que militar não faz nada na vida.

Anônimo disse...

Parabéns ao GENERAL JOAREZ ALVEZ PEREIRA JUNIOR.
Senhores Generais e Coronéis aprendam com ele.
Tenho uma sugestão, que tal pegar os cadetes da AMAN para fazerem uma faxina ou operação tapa buracos? Garanto que ao se tornarem comandantes vão dizer não a esses prefeitos corruptos!!!

Anônimo disse...

Paguem para ver: não demora muito e lá estarão os "SEVERINOS" pelas ruas da cidade de Bagé-RS. Pode esperar!

Anônimo disse...

Espero que a atitude do General e o amparo legal citado por ele sirva de exemplo aos coronéis que comandam OM.

Anônimo disse...

PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EXCELENCIA!!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics