14 de fevereiro de 2013

FX-2: ‘Confia no Rafale, ele não vai te decepcionar’

Esse foi o recado do comandante da Força Aérea Francesa no Aero India
Rafale em REVO para operações no Mali - foto Min Def França
Reportagem publicada no jornal indiano “The Times of India” nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, traz declarações do ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, e do comandante da Força Aérea Francesa, general Denis Mercier, no salão Aero India. Ambos aproveitaram a ocasião para destacar os pontos positivos do caça Rafale, fabricado pela francesa Dassault, cujo contrato para fornecimento à Índia vem sendo negociado.
De início, Fabius foi curto e grosso ao falar dos motivos e resultados da missão realizada por quatro caças Rafale sobre a cidade de Gao, no Mali, em 12 de janeiro. “Parar os terroristas, isso foi cumprido”. Em seguida, ele completou: “Quando fomos solicitados para lançar ataques aéreos, fizemos decolar quatro de nossos caças Rafale, da França até o Mali. Os jatos alcançaram seus alvos nove horas e trinta e cinco minutos depois. Vinte e quatro alvos selecionados foram destruídos por nossos rapazes antes que eles voltassem. ” As declarações foram dadas durante suas conversas com pilotos da Força Aérea Indiana.
O general Denis Mercier complementou o ministro: “Estou aqui, como um piloto e como comandante, para dizer aos jovens pilotos aqui do que ele (Rafale) é capaz de fazer. A primeira coisa que disse a cada piloto que encontrei é que essa máquina é comprovada em combate, e que não vai te decepcionar.”
O caça já se comprovou no Afeganistão, Líbia e agora no Mali. “No futuro, queremos realizar exercícios com a Força Aérea Indiana para dizer a eles o que aprendemos durante esses dias de combate,” acrescentou Mercier.
FONTE: The Times of India
FOTOS: Ministério da Defesa da França
PODER AÉREO/montedo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

"O caça já se comprovou no Afeganistão, Líbia e agora no Mali"

Não é querendo falar mal, mas até onde eu sei não enfrentaram outros caças. Atacar quem não revida é fácil.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics