18 de fevereiro de 2013

Exército faz parceria com Universidade e vai criar centro de estudos na Amazônia

Ufam e Exército firmam parceira para criação de centro de estudos, no AM
Acordo pretende realizar estudos que resultem em propostas para região.
Reitora da Ufam pretende também acertar parceira com o IPHAN.

Amazônia (Foto: Unboxed Media)A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Exército firmaram uma parceria para a criação do Centro de Estudos Estratégicos da Amazônia. O acordo foi realizado na última quinta-feira (14) e, segundo o Pró-Reitor de Extensão e Interiorização, professor Frederico Arruda, com a ação, o que se pretende é um aprofundamento de estudos que resultem em propostas e soluções para os problemas da região.
“Já desenvolvemos outras atividades em parceria com o Comando Militar da Amazônia e convidamos o Exército para ser um dos parceiros principais desse projeto porque acreditamos que trabalhar de forma integrada é estratégico para o desenvolvimento regional. A Universidade tem que agregar. O próximo passo será convidar o IPHAN para otimizar esse trabalho em rede”, afirmou a reitora da Ufam, Márcia Peralles.
Para o Comando Militar da Amazônia, o grupo é questão de defesa dos interesses nacionais. “A parceria do CMA com a UFAM sempre existiu. A criação desse Centro é mais uma oportunidade de incrementarmos essa união. O Comando Militar da Amazônia, de acordo com a diretriz do General Villas Boas, sempre teve a intenção de participar dos estudos dos problemas amazônicos e de estruturar uma política para a Amazônia, que é uma região prioritária e importante”.
A próxima reunião está agendada para o dia 20 de fevereiro, às 10h, na Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização.
G1 AM/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics