12 de fevereiro de 2013

Descansando na Bahia, Dilma passeia em barco da Marinha

Dilma aparece e passeia de barco no último dia de Carnaval em Salvador

APU GOMES
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR
NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR
Presidente Dilma Rousseff chega a Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), Bahia acompanhada da filha Paula, e de familiares
Dilma Rousseff chega a Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), acompanhada da filha Paula e de familiares
(Apu Gomes/Folhapress)
Em recesso na Base Naval de Aratu, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez desde que chegou à praia de Inema, na sexta-feira (8).
Com a filha Paula e o neto Gabriel, 2, ela aproveitou a manhã ensolarada desta terça-feira (12) para passear de barco pela baía de Todos os Santos.
A presidente saiu antes das 7h30 (locais, sem horário de verão) e retornou às 10h45, a bordo da lancha Amazônia Azul, da Marinha.
Dilma estava com um chapéu de praia e uma roupa leve branca. Ficou sentada na popa, a parte traseira da embarcação.
Ed. de arte/Folhapress
Ela não passou pela praia. A lanche ancorou no cais da base naval, e a presidente entrou em um dos quatro carros de sua comitiva.
Dilma voltará a Brasília nesta Quarta-Feira de Cinzas. O único compromisso oficial do dia está marcado para as 15h --uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Antes, está previsto um café da manhã com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). No domingo (10), no circuito Osmar do Carnaval de Salvador, Wagner disse, sobre a agenda com Dilma: "Não tem como um governador e uma presidenta se encontrar sem falar de política".
Ele ainda negou que a ausência de Dilma na folia, diferentemente do que fez em 2010 (ano eleitoral), seria algum desprestígio para ele.
"Ao contrário. Eu vejo a Bahia prestigiada. Ela já havia vindo para Inema no Ano-Novo e voltou para descansar. Na realidade, nunca houve essa ideia que se cogitou [de Dilma ir ao camarote do governo], até porque ainda está muito recente o episódio de Santa Maria [incêndio na boate Kiss, que matou 239 pessoas]", afirmou.
No ano passado, quando também esteve em Inema durante o Carnaval, Dilma divulgou uma mensagem para a população baiana.
"Neste Carnaval, escolhi a Bahia para descansar. Quero aproveitar a ocasião para saudar o povo baiano, que faz um dos mais belos e alegres carnavais do mundo", disse.
"A hospitalidade e a animação contagiante são marcas da Bahia. Desejo a todos que os próximos dias sejam de muita paz, alegria e muito axé. Feliz Carnaval!", afirmou a presidente, na ocasião.
G1/montedo.com

7 comentários:

Anônimo disse...

assim é fácil ser comunista...

Anônimo disse...

Quem é esta gente que cerca a Presidenta? por acaso não seriam do Exército? não, não, é claro que não...

Anônimo disse...

Pergunto: para que a Marinha mantém um barco desse tipo ? Que vantagem operacional ele dá ao país num caso de conflito ? Que serventia para o preparo e emprego da força ele tem ?

... E ainda tem quem os defenda...

Anônimo disse...

E esse pessoal todo em roda, por cima contei 7 do lado de fora, imagina no lado de dentro próximo a presidenta.

Anônimo disse...

esta lancha quando não está servindo à presidente está servindo algum aalmirante

Anônimo disse...

Eles devem estar ensinando ela a fazer conta...ela disse que deu 30% aos militares em 3 vezes de 9% = 27%

Tuca disse...

Existe isso????? VIVA O BRASIL

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics