27 de fevereiro de 2013

Construção ilegal: MPF quer que FAB remova muro de quartel em Salvador

MPF pede remoção de muro em área da Aeronáutica, em Salvador
Segundo órgão, construção foi feita sem alvará da Sucom.
Parte da área foi doada ao Ministério da Aeronáutica há 42 anos, diz MPF.
video

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a remoção de um muro situado entre a Avenida Oceânica e a Rua do Cristo, no bairro de Ondina, em Salvador. De acordo com o órgão, a construção foi realizada pela Aeronáutica sem o alvará da Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo (Sucom), tornando a área privatizada, de forma ilegal.
Parte do loteamento Jardim Oceania, onde fica a construção, foi doado ao Ministério da Aeronáutica há 42 anos, no entanto, a doação não incluiu as ruas de acesso às quadras ou a área verde marginal à Avenida Oceânica, segundo o Ministério.
O MPF pede que a Justiça determine à União a remoção do muro, cancelas e demais obstáculos existentes do local. Além disso, o Ministério solicita também que o Comando da Aeronáutica deixe de praticar qualquer ato que resulte em nova ocupação irregular no trecho, seja a construção de muros, colocação de cercas, tapumes, cancelas ou obstáculos à circulação de pessoas e automóveis.
Em nota, a Aeronáutica informou que até as 11h desta terça-feira não foi notificada sobre a ação do MPF. Através da assessoria, a Sucom informou que o processo referente à construção do muro data do ano de 2007. A Superitendência também vai enviar nota à imprensa sobre o caso
G1 BA/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Que a área deixe de ser um "clube" exclusivo para os "peixes grandes" da FAB, que gozam de luxuosos camarotes no carnaval baiano. Além disso, há nesse mesmo local um luxuoso hotel dotado de centro de convenções e restaurante com chef internacional (que deveria sevir a qualquer militar), que serve, tão somente, como colônia de férias para "alguns".

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:16
Deixa de ser recalcado e vai estudar.
As Forças Armadas agradecem.

Cassio ALves disse...

"Deixa de ser recalcado e vai estudar.
As Forças Armadas agradecem."

...e os "peixes grandes" da FAB também...

Anônimo disse...

É o melhor conselho que alguém pode te dar como o acima (27 de fevereiro de 2013 13:54).
"Só o papiro salva"!!! Fui.....Último que sair apague a luz!!!

Anônimo disse...

ESSE bando de vagabundo peixões que fizeram prova x+1=0 qual o valor de X? porque até há alguns anos atrás era assim e não adianta me falar que passavam horas estudando que é mentira, basta ver os videos de hoje da FAB mostrando o testemunho de vários militares antigos que eles nem estudaram para fazer a prova, era 3000 vagas para 300 candidatos no Brasil inteiro, era só colocar o nome.Agora hoje tem que virar a noite estudando senão já era. é bom que acabe essa maracutaia desses petralhas travestidos de militares

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics