15 de janeiro de 2013

Suicídios alcança número recorde nas Forças Armadas Americanas

Suicídios nas Forças Armadas dos EUA alcançam recorde de 349
Segundo os dados compilados pelo Pentágono, no ano passado se registrou o maior número de suicídios desde que a contagem foi iniciada, em 2001
Membro do Exército americano toca lápide de companheiro morto, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia
Membro do Exército americano toca lápide de companheiro morto, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia - Chip Somodevilla/Getty Images
Washington - Os suicídios nas Forças Armadas americanas alcançaram em 2012 o número recorde de 349, frente aos 301 do ano anterior e acima até mesmo dos mortos em combate no Afeganistão, informaram fontes militares.
"Estamos profundamente preocupados com os suicídios nas Forças Armadas, que é um dos problemas mais urgentes que enfrentamos", indicou à Agência Efe Cynthia Smith, uma porta-voz do Departamento de Defesa.
Segundo os dados compilados pelo Pentágono, no ano passado se registrou o maior número de suicídios desde que a contagem foi iniciada, em 2001, e superou os 310 mortos em combate no Afeganistão, segundo a organização icasualties.org.
Leia também:
Onda de suicídios assola o exército americano
O Exército é o braço das Forças Armadas que mais vítimas registrou, com 182, enquanto o Corpo de Infantaria da Marinha viu esse fenômeno aumentar em 50%, alcançando 48.
A Força Aérea registrou 59 suicídios, 16% mais que no ano anterior, e a Marinha teve 60 baixas, ou seja, alta de 15%.
A prevenção do suicídio se transformou em uma prioridade do Pentágono, como manifestou o próprio secretário de Defesa, Leon Panetta, embora seja um problema que persiste.
Exame/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics